Com uma vitórias e duas derrotas na fase de grupos, André e George tiveram pela frente os alemães Ehlers e Wickler nas oitavas de final do vôlei de praia masculino. Contra adversários embalados com 100% de aproveitamento na competição, os brasileiros não conseguiram se encontrar, foram dominados pelo jogo mais consistente dos europeus, que venceram em sets diretos com parciais de 21/16 e 21/17.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
“Era um time muito forte, esse da Alemanha, vinha também numa crescente, assim como a gente esse ano. Fizeram praticamente todas as semifinais do ano. No confronto contra eles, a gente sempre saía vitorioso, mas a gente sabia que era um jogo difícil. Eles são bem consistentes, um time alemão que saca bem, tem uma técnica bem apurada, um time bem treinado. Então a gente se conhecia muito bem, mas infelizmente desde o começo da Olimpíada a gente não tava no nosso melhor jogo. Acabou que nesse jogo tentamos ainda mudar algumas coisas, arriscar um pouco mais ali o saque, uma bola de segunda, até um jump set que a gente já treina também, mas infelizmente não funcionou”, lamentou André.
O jogo
O melhor jogo dos alemães pôde ser visto desde o começo do jogo, quando rapidamente abriram 7 a 3. A dupla brasileira esboçou uma reação quando os bloqueios de André começaram a funcionar e conseguiu chegar ao empate em 11 a 11. Mas, em nenhum momento, conseguiu passar na frente de Ehlers e Wickler no placar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de um novo empate em 13 a 13, os alemães embalaram cinco pontos seguidos e ficaram com o set na mão. André e George ainda chegaram a salvar um set point, mas Ehlers e Wicklers fecharam a primeira parcial em 21/16.
No segundo set, os alemães continuaram melhor, enquanto André e George não conseguiram se encontrar. Ehlers e Wickler se mantiveram o tempo todo na frente do placar e conseguiram conter todas as ameaças de reação dos rivais. No final, fecharam o segundo set em 21/7 e se classificaram para as quartas de final do vôlei de praia masculino.
André e George, por sua vez, se despedem do torneio olímpico de vôlei de praia com apenas uma vitória em quatro jogos disputados.