Paris – Três anos depois de amargar uma eliminação nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no dia do seu aniversário, Duda Lisboa comemorou seu 26 anos de uma forma bem diferente. Jogando ao lado de Ana Patrícia, ela venceu sua terceira partida no torneio olímpico de vôlei de praia de Paris-2024, assim encerrando a primeira fase com 100% de aproveitamento e avançou às oitavas de final.
- Brasil não supera “maldição” do nono lugar em Olimpíada
- Francisco Porath comemora 2024 e pensa no novo ciclo
- Ano de boas notícias e conquistas inéditas para o triatlo brasileiro
- Feitos de Gustavo Bala Loka são os destaques do BMX Freestyle em 2024
- Perda da hegemonia na Paralimpíada marca ano do futebol de cegos
“Nas últimas vezes, eu falo que não foram tão boas as experiências dentro do meu aniversário. Mas agora é aproveitar. Muito feliz de estar aqui comemorando um ano de vida. Sou muito grata a Deus de ter a minha família aqui. Depois de tanto tempo sem estar em casa, sem estar comorando juntos, eles vieram aqui para Paris. Estou muito feliz de aproveitar e viver esse momento”, falou Duda.
Em Tóquio-2020, quando fez sua estreia olímpica, Duda jogou ao lado de Ágatha, mas acabou caindo nas oitavas de final após derrota para as alemãs Kozuch/Ludwig justamente no dia 1º de agosto, quando completou 23 anos. Agora, em Paris-2024, depois de um ciclo quase perfeito com Ana Patrícia, sua dupla venceu as italianas Gottardi/Menegatti por 2 a 0 (21/17 e 21/10).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Todo ano é um ano muito bom. Acho que é um dos meus melhores anos, pode-se dizer, junto com a minha família. Nem nos meus melhores sonhos eu achei que eu iria vivenciar isso aqui. Estou muito feliz e grata a Deus por essa oportunidade, aproveitando cada momento porque em Tóquio foi tudo diferente. Agora, a gente pode aproveitar, ver o público e jogar nessa multidão. Eu acho incrível e fico muito feliz”, falou.
+ Siga nosso canal no WhatsApp
Com a vitória diante das italianas, Duda/Ana Patrícia manteve o 100% de aproveitamento e avançou às oitavas de final de Paris-2024. Desse modo, elas aguardam a definição dos outros jogos para saber o cruzamento no mata-mata. As brasileiras descansarão até, pelo menos, no domingo (04), antes de voltarem ao Estádio da Torre Eiffel.
Aniversário como motivador para fechar campanha na primeira fase
“Muito feliz com essa vitória importante para a continuidade do campeonato. Sair em primeiro é sempre importante, principalmente em uma competição da magnitude de uma Olimpíada. Hoje foi com uma motivação especial, aniversário da Duda. A gente tinha essa meta de fechar o dia positivamente. E graças a Deus, alcançamos”, falou Ana Patrícia.