Paris – O vôlei de praia feminino brasileiro fez sua estreia no Campo de Marte, na beira da Torre Eifeel. Carol Solberg e Bárbara Seixas estrearam no Grupo E e venceram as japonesas Hasegawa Akiko e Ishii Miki por 2 sets a 0, com parciais de 21/12 e 21/09. Bárbara é vice-campeã olímpica na Rio-2016, porém Carol Solberg fez sua estreia em Jogos aos 34 anos.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
O jogo
Concentradas, Bárbara e Carol começaram de forma dominante. As brasileiras encontraram espaços na quadra japonesa e fizeram boas coberturas quando as adversárias atacavam. Mesmo assim, Barbara e Carol só conseguiram desgarrar do placar a partir do 10º ponto, quando chegaram a abrir 15 a 8. Explorando o bloqueio de Ishii, as brasileiras fecharam primeira parcial em 21 a 12 em pouco mais de 19 minutos.
+Tabela do vôlei de praia masculino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024
No segundo set, mais confiante, Carol Solberg conseguiu três bloqueios no início da parcial. Entretanto, as japonesas começaram a crescer na parcial, e chegaram a virar o placar em 16 a 15. Mesmo assim, as brasileiras mostraram experiência e voltaram a ter controle do jogo. Vice-campeã olímpica na Rio-2016, coube a Bárbara Seixas fechar o jogo com ataque na linha da quadra japonesa e parcial de 21 a 19.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil ainda hoje joga no vôlei de praia feminino. Duda e Ana Patrícia, líderes do ranking mundial, jogam às 11 horas da manhã (de Brasília) contra as egípcias e Marwa Abdelhady e Doaa Elghobashy pelo Grupo A. Já no masculino, às 15 horas Evandro e Arthur abrem seu torneio olímpico contra os austríacos Julian Hoerl e Alexander Horst pelo Grupo E.