Disputa pelo título segue acirrada no feminino, Carol Solberg/Maria Elisa seguem à frente de Ágatha/Duda; Evandro e André já são campeões no masculino
As oitavas de final do torneio feminino foram definidas nesta sexta-feira (06), pela etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A última das sete paradas da temporada definirá o título geral entre as mulheres. Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) lideram com 1.840 pontos na soma das seis etapas realizadas até agora, contra 1.760 de Ágatha/Duda (PR/SE).
Com isso, a vantagem para a etapa final das atuais líderes é de poder ficar até duas posições atrás das rivais na disputa. Os dois times venceram duas vezes nesta sexta, ambos por 2 sets a 0. Os duelos continuam neste sábado (07), a partir das 8h30 (de Brasília), com disputas das oitavas de final, quartas de final e semifinais.
CONFIRA OS JOGOS DAS OITAVAS DE FINAL
Maria Elisa/Carol Solbgerg (RJ) x Maria Clara/Emily (RJ/EUA) – 8h30
Val/Ângela (RJ/DF) x Carol Horta/Taiana (CE) – 8h30
Andrezza/Rachel (AM/RJ) x Fabrine/Pity (BA) – 8h30
Fernanda Berti/Bárbara (RJ) x Aline/Diana (SC/RJ) – 8h30
Ágatha/Duda (PR/SE) x Wang/Xia (CHN) – 9h20
Renata/Izabel (RJ/PA) x Tainá/Victoria (SE/MS) – 9h20
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Josi/Lili (SC/ES) – 9h20
Juliana/Andressa (CE/PB) x Vitória/Juliana Simões (RJ/PR) – 9h20
Já no masculino, as semifinais da etapa de Aracaju (SE) do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2017/2018 foram definidas nesta sexta-feira (06). Campões brasileiros por antecipação após a etapa de Maceió, e detentores da tríplice coroa (venceram Campeonato Mundial, Circuito Mundial e Brasileiro), Evandro e André avançaram à semifinal ao superarem nas quartas de final Harley e Jeremy (DF/RJ) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16). Mesmo com o título geral garantido, o time quer conquistar a etapa e fechar no pódio.
Evandro e André (RJ/ES) enfrentam Vitor Felipe/Guto (PB/RJ) neste sábado, às 10h10 (de Brasília), enquanto Pedro Solberg/George (RJ/PB) encara Jô e Léo Vieira (PB/DF) pouco depois, às 11h.
Vitor Felipe e Guto, adversários na semifinal, avançaram ao superarem os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt por 2 sets a 0 (21/14, 21/16). Destaque também para Jô e Léo Vieira (PB/DF), que retomaram a dupla nesta temporada e voltaram a avançar para uma semifinal após quatro anos.
Pedro Solberg e George (RJ/PB) chegaram na semifinal após superaram Hevaldo e Arthur Lanci (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 41 minutos. É a segunda semifinal consecutiva do time, que na etapa anterior, em Maceió (AL), ficou com a prata.