A dupla número 1 do mundo do ranking mundial da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) de vôlei de praia já está na França. Ana Patrícia e Duda chegaram aos país dos Jogos Olímpicos neste domingo (21), mas, antes de irem a Paris, passarão alguns dias trabalhando no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na região de La Moselle, localizado em Metz. As duas atletas, esperanças de medalha para o Brasil, estão na fase de preparação em que buscam os “últimos ajustes”.
“A gente está muito feliz de, finalmente, ter chegado esse momento que a gente tanto trabalhou e esperou. Estamos realizadas de estarmos aqui vivendo a magia de mais um Jogos Olímpicos. A gente chegou hoje na estrutura que a CBV preparou. Já vimos que aqui tem absolutamente tudo que precisamos. Teremos essa semana ainda afastadas da Vila e da Arena principal para realizarmos os últimos ajustes, mas já focadas para esse grande objetivo”, afirmou Ana Patrícia.
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
- Virada contra o Flu mantém Praia Clube invicto na Superliga
- Rebecca/Ágatha e Arthur/Adrielson são campeões no Rio
- Anja Köhler conquista 7º lugar no lead do Pan de Santiago
Duda realizada com Ana Patrícia
Ana Patrícia esteve na edição de Tóquio-2020, porém, jogou ao lado de Rebecca, terminando na quinta posição. Duda também jogou a Olimpíada da capital japonesa, mas foi com Agatha como parceira, ficando em nono lugar. Agora poderá atuar com a presença de torcida. A dupla estreia em Paris-2024 contra a parceria Marwa e Elghobashy, do Egito, no próximo domingo (28), às 11h (horário de Brasília).
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Estou feliz de participar da minha segunda Olimpíada. Todo atleta tem o sonho de jogar e ter outra oportunidade nos Jogos Olímpicos, agora, em Paris, com público, totalmente diferente de Tóquio. Me sinto realizada ao lado da Ana Patrícia e será divertido e um privilégio estar dentro da quadra em frente a Torre Eiffel”, disse Duda que, na chegada ao CT, aproveitou para brincar com a bola no ginásio. Em junho, o local ganhou uma quadra de vôlei de praia para poder receber também as duplas de Paris-2024
+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP
Além das atletas egípcias, Ana Patrícia e Duda terão pela frente no Grupo A de Paris-2024 as espanholas Liliana e Paula, na terça-feira (30), também às 11h (horário de Brasília) e fecham a etapa das chaves diante das italianas Gottardi e Menegatti, na quinta-feira (1º), às 15h.