Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha e Rebecca avançam para as semifinais de Viena

As duplas Ágatha/Rebecca e Arthur/Adrielson avançam em Viena, enquanto Thamela/Victoria e Rafael/Murilo foram derrotados

Na imagem, Ágatha e Rebecca se abraçando após avançarem para a final.
Foto: Twitter/ @volei

Na etapa de Viena, na Áustria, do circuito mundial de vôlei de praia, nesta sexta-feira (12), ocorreu o primeiro dia das fases eliminatórias. O destaque brasileiro fica com a dupla feminina Ágatha e Rebecca que conquistaram duas vitórias e avançaram para as semifinais.

O dia começou com a participação de duas duplas femininas. Thamela e Victoria enfrentaram as atuais vice-campeãs olímpicas, Mariafe/Clancy da Austrália. As brasileiras começaram o jogo perdendo, apesar de um primeiro set equilibrado. No segundo set, conseguiram uma virada e levaram a partida para o tie-break, mas não conseguiram superar as adversárias, sendo eliminadas do torneio.

+SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

EM BUSCA DA FINAL

Já Ágatha e Rebecca venceram a dupla letã Tina/Anastasija por 2 sets a 0 (21/16, 21/19) na etapa de Viena do circuito mundial de vôlei de praia. As brasileiras não eram as favoritas para o confronto, mas mesmo assim superaram as adversárias e garantiram a vitória. Com esse resultado, a dupla brasileira se classificou para as quartas de final do torneio.

Nas quartas de final, as brasileiras tiveram uma atuação praticamente perfeita, jogando com muita consistência. O poder ofensivo brasileiro e os pontos de bloqueio foram decisivos para a vitória. Agora, Ágatha e Rebecca enfrentarão a dupla alemã Muller/Tilmann por uma vaga na final do Elite 16 de Vienna.

Por outro lado, nas duplas masculinas George e André, que sofreram duas derrotas no dia de ontem (11), conseguiram uma vaga nas oitavas de final, após a dupla italiana não comparecer ao jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outra dupla brasileira, Arthur e Adrielson, foi superada pelos poloneses Bryl/Losiak por 2 sets a 0 na etapa de Viena do circuito mundial de vôlei de praia. Apesar de um bom jogo, os brasileiros não conseguiram passar pelos adversários, que fecharam os sets com parciais de 25/23 e 21/18.

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Vôlei de Praia