Siga o OTD

Vôlei de Praia

George/André fatura medalha de prata no Elite 16 de Gstaad

Na etapa suíça do Elite 16, George/André ficou com prata após perderem a final em dois sets; Ágatha/Rebecca ficou fora do pódio

Na imagem, George e André celebrando medalha. Jogos Olímpicos, paris-2024, vôlei de praia
George e André comemorando mais um pódio. Foto: Instagram/ @cbvolei

O domingo (07) teve pódio brasileiro na etapa de Gstaad do Elite 16 de vôlei de praia com George/André. Assim, os brasileiros ficaram com a segunda colocação ao perderem a final para a dupla sueca Ahman/Hellvig por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18). O Brasil também tinha possibilidade de pódio no feminino, mas Ágatha/Rebecca perdeu na semifinal e na disputa de bronze.

Com ataques potentes e eficientes, a dupla adversária a George/André não deu margem para os brasileiros nos bloqueios e desmontou sua defesa. Ao todo, foram 30 pontos de ataques dos suecos, principal dupla do ranking na etapa. Desse modo, os europeus confirmaram o favoritismo em dois sets diretos que tiveram dinâmicas parecidas.

Alternando momentos de liderança no placar, sobretudo, com outros de erros em ataques, George/André não desempenharam com a constância que os levou a final. Então, no primeiro set, permaneceram em equilíbrio com os adversários até poucos pontos antes dos momentos derradeiros da parcial. Contudo, Ahman/Hellvig foram mais contundentes em seus ataques e souberam abrir a distância de três pontos na hora certa.

O mesmo valeu para a parcial seguinte, mesmo com os brasileiros abrindo uma vantagem inicial que poderia indicar uma virada. Porém, gradativamente, os europeus entraram no set e minaram os ataques de George/André.

SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Foi a segunda final entre brasileiros e suecos nas etapas do Elite 16 de 2024, que também se enfrentaram na decisão do México, em abril. Na ocasião, George/André saiu com a prata, tal como na Suíça, após uma derrota por 2 sets a 1.

Sem pódio no feminino

Além disso, Ágatha/Rebecca estavam na semifinal contra as norte-americanas da dupla Cannon/Kraft, mas perderam por 2 sets a 1 (21/18, 15/21 e 15/13). Na disputa de bronze, não as brasileiras não jogaram bem e cometeram muitos erros contra Tina/Anastasija, da Letônia. O placar da decisão foi 2 sets a 0 (21/16 e 21/10).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia