Nesta quinta-feira (4), ocorreu a fase de grupos do circuito Mundial de vôlei de praia, etapa de Gstaad, na Suíça. O Brasil conta com cinco duplas no torneio e venceu seis jogos de dez no primeiro dia do torneio.
O dia começou com duas duplas masculinas brasileiras vencendo. André e George derrotaram os norte-americanos no tie-break, fechando o jogo em 2 sets a 1. Enquanto isso, Evandro e Arthur Lanci enfrentaram os suíços Krattiger e Breer, vencendo por 2 sets a 0, com parciais de 21-13 e 21-18.
A estreia feminina começou com três duplas brasileiras. A primeira, Ágatha e Rebeca, superou as italianas por 2 a 0. No tie-break, Duda e Ana Patrícia, que participarão dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, derrotaram as espanholas por 2 a 1. No mesmo horário, pelo grupo D, Carol e Bárbara sofreram a primeira derrota brasileira do dia para a dupla da Suíça, Esmée e Zoé, em sets diretos.
SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A dupla George e André voltou a jogar e venceu mais uma partida, desta vez contra Cherif e Ahmed do Catar, somando duas vitórias. Já Evandro e Arthur, que haviam vencido na partida anterior, foram derrotados pelos poloneses em um jogo equilibrado nas estatísticas.
Na quadra central, Ágatha e Rebeca somaram mais uma vitória em sets diretos no torneio de Gstaad, desta vez contra as holandesas Stam e Schoon. No entanto, os últimos dois jogos do Brasil resultaram em derrotas. Esmée e Zoé da Suíça venceram novamente uma dupla brasileira, agora contra Ana Patrícia e Duda, no tie-break.Por outro lado, as espanholas, que haviam sido derrotadas por Duda e Ana Patrícia no tie-break, venceram Carol e Bárbara.