Duda e Ana Patrícia ficaram fora do pódio no Elite 16 de Ostrava,na República Tcheca. As líderes do ranking mundial foram a única dupla brasileira a disputar medalha na etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia neste domingo (9). Elas perderam para as campeãs mundiais na semifinal e sofreram mais um revés na partida pelo bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O dia para a dupla brasileira em Ostrava começou com mais uma reedição da final do Campeonato Mundial de vôlei de praia em 2023. As norte-americanas Hughes e Cheng haviam levado a melhor no México, mas Duda e Ana Patrícia conseguiram vencer em outros reencontros depois disso. Dessa vez, as campeãs mundiais avançaram à final com parciais de 21/19 e 21/18.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Com a derrota, Duda e Ana Patrícia tiveram mais uma chance de subir ao pódio na disputa pelo bronze. Nela, reencontraram Tina e Anastasija, da Letônia, que foram algozes das brasileiras na fase de grupos do Elite 16 de Ostrava. Assim como no primeiro encontro, a dupla letã venceu e subiu ao pódio com o placar de 2 a 0 (21/18 e 21/19).
Outras duplas brasileiras também competiram no Elite 16 de Ostrava. Contudo, não conseguiram avançar para a disputa por medalhas. Bárbara Seixas/Carol Solberg e Evandro/Arthur se despediram nas quartas de final, enquanto André/George caiu ainda na fase de grupos. Além disso, Vitor Felipe/Renata, Taiana/Talita, Vitória/Hege, Agatha/Rebecca e Tainá/Vic não passaram pelo qualificatório.