8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Três duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava

Evandro/Arthur, Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg conseguiram passar da fase de grupos. André/George foi eliminado

Ana Patrícia no Elite 16 de Ostrava
Ana Patrícia no Elite 16 de Ostrava (FIVB)

O Brasil garantiu três parcerias nos jogos mata-mata do Elite 16 de Ostrava, na República Tcheca. Nesta sexta-feira (7), Evandro/Arthur, Duda/Ana Patrícia e Bárbara Seixas/Carol Solberg conseguiram passar da fase de grupos do torneio. André/George terminou eliminado da competição.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com duas vitórias no primeiro dia, Evandro e Arthur entraram em quadra para garantir a liderança contra Cherif e Ahmed, do Catar. No entanto, a dupla brasileira acabou derrotada por 2 a 0 (21/18 e 26/24) e ficou em segundo no grupo C. Dessa forma, terá que disputar a rodada dos 12 contra Pfretzchner e Winter, da Alemanha.

Depois de perder de virada para dupla da Letônia, Duda e Ana Patrícia confirmaram a vaga na próxima fase de Elite 16 de Ostrava contra Hildreth e Van Gunst, dos Estados Unidos. Elas venceram pelo placar de 2 a 0 (21/13 e 21/14). As rivais na rodada dos 12 serão as locais Hermannova e Stochlova.

Após derrota na estreia, Bárbara Seixas e Carol Solberg voltaram a perder na segunda rodada contra as italianas Gottardi e Menegatti: 2 a 0 (21/17 e 21/19). Contudo, elas venceram Raupelyte e Paulikiene, da Lituânia, por 2 a 0 (21/17 e 21/16) na última partida e garantiram vaga na próxima fase. A dupla agora enfrenta as holandesas Stam e Schoon.

André e George eliminados

Assim como Carol e Bárbara, André e George também perderam nas duas primeiras rodadas. Contudo, a parceria masculina não conseguiu se classificar mesmo com vitória na partida final e se despediu do Elite 16 de Ostrava. Nesta sexta-feira, o revés veio diante dos holandeses Boermans e De Groot (21/19 e 21/17), enquanto o triunfo veio contra os tchecos Sepka e Sedlak (21/13 e 26/24).  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia