8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro e Arthur vencem campeões olímpicos em Ostrava

A dupla recentemente classificada para Paris-2024 bateu os noruegueses Mol e Sørum, ouro em Tóquio, na fase de grupos do Elite 16 de Ostrava

Evandro e Arthur no Elite 16 de Ostrava

A fase de grupos do Elite 16 de Ostrava, na República Tcheca, começou com uma excelente vitória para o Brasil. Evandro e Arthur venceram os atuais campeões olímpicos e garantiram vaga no mata-mata da etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Duda e Ana Patrícia venceram uma e perderam outra, enquanto André/George e Barbara Seixas/Carol Solberg foram superados na estreia.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Última dupla brasileira a garantir vaga em Paris-2024, Evandro e Arthur foram os únicos com duas vitórias nesta quinta-feira. Eles estrearam pelo grupo C contra os franceses Krou Gauthier-Rat e venceram por 2 a 0 (23/21 e 21/16). Em seguida, fizeram um duelo difícil contra os noruegueses Mol e Sørum, campeões olímpicos em Tóquio-2020. Depois de um primeiro set apertado, eles venceram a segunda parcial e triunfaram com 29/27 e 21/18. 

Líderes da chave, Evandro e Arthur ainda jogam contra Cherif e Ahmed, do Catar, nesta sexta-feira. A partida é válida pela última rodada da fase de grupos. A dupla já está classificada para próxima fase, mas a ponta da tabela vai garantir vaga direta nas quartas de final.  

Duda e Ana Patrícia começaram o dia com o pé direito ao bater as norte-americanas Scoles e Flint na estreia. A vitória veio em dois sets, com parciais iguais a 21/17. Na sequência, elas enfrentaram Tina e Anastasija, da Letônia. A dupla brasileira venceu o primeiro set, mas tomou a virada em seguida e perdeu por 2 a 1 (15/21, 21/18 e 15/11). Elas enfrentam Hildreth e Van Gunst, dos Estados Unidos, na sexta-feira (7) para definir sua vaga na próxima fase. 

Derrotas na estreia

Por outro lado, outras duas duplas brasileiras fizeram apenas uma partida nesta quinta-feira e acabaram derrotadas. Pelo grupo C, Bárbara Seixas e Carol Solberg perderam para as alemãs MÜller e Tillman por 2 a 0 (21/13 e 21/13) na estreia. Mesma coisa com André e George, que caíram para Pfretzschner e Winter, também da Alemanha, com parciais de 22/20 e 21/15.

Ambas as parcerias brasileiras retornam à quadra nesta sexta-feira (7) para disputar mais dois jogos e encerrar suas campanhas na fase de grupos do Elite 16 de Ostrava. Por enquanto, elas estão ocupando a lanterna de suas respectivas chaves.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia