A etapa do Challenge de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia continua! Nesta sexta-feira (31), quatro duplas do Brasil foram à quadra para as disputas do qualificatório e dos grupos na Polônia. Por lá, o destaque ficou com Vitória e Hegeile, que venceram as duas partidas da chave D e avançaram diretamente às quartas de final do torneio.
Vitória e Hegeile iniciaram as suas trajetórias no Challenge de Stare Jablonki diante das estadunidenses Hildreth e Van Gunst. As brasileiras dominaram o confronto e venceram por 2 a 0, com parciais de 21/13 e 21/18. Em seguida, elas enfrentaram as vice-campeãs olímpicas de Tóquio 2020, Clancy e Mariafe, da Austrália. Novamente, vitória contundente da dupla do Brasil por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/18.
Com os triunfos, elas garantiram a vaga direta aos playoffs do torneio. Além disso, vale destacar que este é o primeiro torneio de Vitória após se recuperar de uma lesão que a retirou das competições desde março.
Outra dupla do Brasil que avançou ao mata-mata foi Vitor Felipe e Renato Andrew. Pelo grupo F, eles perderam a primeira partida para os tchecos Perusic e Schweiner por 2 a 0, com parciais de 21/11 e 21/14. Em seguida, venceram o duelo contra os chilenos Aravena e Droguett por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/18. Assim, eles se garantiram na primeira rodada eliminatória dos playoffs.
Sem vitórias para os outros brasileiros
Pedro Oliveira e Gabriel Santiago foram a primeira dupla do Brasil a jogar nesta sexta-feira. Ontem (30), eles haviam vencido a primeira rodada do qualificatório, e estava a um triunfo da classificação à chave principal. Assim, eles jogaram nesta madrugada diante dos australianos Hodges e Schubert. No entanto, perderam por 2 a 0, com parciais de 17/21 e 18/21, e se despediram do torneio.
Mais tarde, foi a vez de Tatiana Lima e Talita Antunes estrearem no Challenge de Stare Jablonki do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pelo grupo B. Na primeira partida, sofreram a virada contra as austríacas Dorna Klinger e Ronja Klinger por 2 a 1 (21/13, 19/21 e 12/15). Em seguida, caíram diante das chinesas Xue/X. Y. Xia por 2 a 0 (12/21 e 13/21). Dessa forma, as brasileiras também estão fora do torneio.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK