André e George conquistaram a medalha de bronze na etapa de Espinho do Circuito Mundial de vôlei de paria. Os brasileiros caíram na semifinal contra os suecos Åhman e Hellvig, mas mais tarde bateram os holandeses van de Velde e Immers por 2 sets a 0, parciais de 21/15 e 30/28. André marcou sete pontos de bloqueio no jogo contra três dos adversários, inclusive fechando o jogo com porta fechada contra holandeses.
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
No primeiro set, André comandou a rede brasileira com os bloqueios. Desse modo, a dupla verde e amarela conseguiu abrir vantagem logo no início da partida. Os holandeses ameaçaram uma reação quando o placar estava 10 a 6 para André e George. Os ataques da dupla europeia começaram a entrar e pontos seguidos foram anotados. Assim, um pedido de tempo foi solicitado pelos brasileiros para enfim voltarem a virar bolas e controlar novamente a partida. André voltou a crescer nos bloqueios e a cobertura de George funcionou bem para fecharem o placar por 21 a 15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No segundo set, André e George começou um pouco menos intensa que na primeira parcial. Após alguns erros de cobertura, os brasileiros voltaram a bloquear e atacar com eficiência. Mesmo assim, van de Velde e Immers não deixaram o Brasil desgarrar no placar, e viraram o placar em 15 a 14. Foi a vez de André e George correr atrás dos adversários. Com final de set emocionante, com trocas de pontos entre os times, André cresceu novamente para fechar o jogo em 30 a 28 e mais um pódio da melhor dupla brasileira no ranking masculino de vôlei de praia.
Bloqueio é fundamental para vitória
Com sete bloqueios na partida, André enfatizou como o fundamento foi determinante para a conquista do bronze. “Fico muito feliz por fazer a diferença no bloqueio nesse último jogo. Essa etapa funcionou bastante. Saí da competição como o melhor bloqueador. Foi bem importante para ajudar a conquistar mais um pódio. No fim, o que importa é o nosso conjunto e a nossa evolução e consistência no jogo. Estamos muito satisfeitos com mais um pódio”, disse André Stein.
Pódios de André e George em 2024
Foi o segundo pódio seguido da dupla brasileira no Circuito Mundial. André e George foram bronze também na etapa de Brasília, quando sofreram revés contra Arthur e Evandro, que foram campeões no início de maio no Brasil. Além disso, eles também já haviam sido vice-campeões da etapa de Tepic, quando perderam a final contra Åhman e Hellvig.
“Nossa terceira medalha seguida e mostra a constância do nosso time. A gente vem evoluindo e mostra que estamos no caminho certo. Muito bom esse reconhecimento do trabalho. Estamos mudando algumas coisas na equipe e tem dado certo. É muito gratificante saber que as mudanças estão resultando em semifinais e medalhas que estamos alcançando nos principais campeonatos que estamos competindo. Quanto mais perto da Olimpíada vai chegando, vamos conseguindo performar. Quando chegar nos Jogos de Paris queremos sair com o nosso melhor”, analisou George após o pódio em Portugal.