Na etapa de Espinho do Elite 16, principal circuito internacional de vôlei de praia, as brasileiras Ana Patrícia e Duda venceram sua terceira partida na fase de grupos do torneio e se classificaram às quartas de final. Outras quatros parcerias do Brasil também superaram a etapa inicial, mas terão que passar pela repescagem. No Futures de Battipaglia, na Itália, Pedro/Henrique abriram com dois triunfos na chave masculina.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Depois de iniciarem com duas vitórias na abertura da competição, Ana Patrícia e Duda encerraram sua participação na fase de grupos com mais um triunfo. Elas bateram Raupelyte/Paulikiene, da Lituânia, pelo placar de 2 a 0 (21/13 e 21/14). Dessa forma, a dupla finalizou na primeira colocação do grupo A, avançando diretamente às quartas de final. Ana e Duda retornarão às quadras já neste sábado (25), às 12h, ainda sem adversárias definidas.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Também no feminino, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Tainá/Victoria seguiram adiante para a fase de repescagem. Nesta sexta-feira (24), a primeira dupla perdeu seus dois confrontos, diante das italianas Gottardi e Menegatti e das espanholas Álvarez e Moreno. Porém, por conta do triunfo no dia de abertura, elas conseguiram sua classificação. Já Tainá e Vic, foram superadas pelas holandesas Stam/Schoon. Agora, as brasileiras enfrentarão, respectivamente, Hüberli/Brunner, da Suíça, e Xue/Xia, da China.
Chave masculina
Entre os homens, André/George e Evandro/Arthur garantiram seus lugares no mata-mata do Elite 16 de Espinho. O capixaba e o paraibano fecharam com derrota na fase de grupos e terão que passar pela repescagem. Em busca de uma vaga nas quartas de final, eles jogarão contra os tchecos Pérsico/Schweiner, atuais campeões mundiais da modalidade. Do mesmo modo, Evandro e Arthur também se encontram na mesma etapa e irão encarar Åhman/Hellvig, da Suécia. As partidas de repescagem iniciarão a partir das 5h, no horário de Brasília-DF.
Já no torneio de Battipaglia do circuito internacional de Futures, destinado à jovens atletas, os brasileiros Pedro e Henrique estrearam com duas vitórias e já estão confirmados no mata-mata do evento. Eles derrotaram os italianos Ulisse/Bellucci e os estadunidenses Smith/Webber, ambos pelo placar de 2 a 0. A parceria aguarda a definição dos seus rivais na próxima fase.