Mesmo com uma rodada para o fim da fase de grupos, o Brasil já tem duas equipes classificadas para a fase eliminatória do Elite 16 de Espinho. Nesta quinta-feira (23), André/George e Duda/Ana Patrícia venceram seus dois primeiros jogos e se garantiram no mata-mata. Outras equipes também têm situação bem encaminhada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Líderes do ranking feminino, Duda e Ana Patrícia começaram o dia vencendo as suíças Hüberli e Brunner por 2 a 0 (21/18 e 22/20). Na sequência, garantiram a primeira posição do grupo batendo Tina e Anastasija, da Letônia, no tie-break (21/18, 14/21 e 15/10). Duda/Ana Patrícia ainda joga contra as lituanas Raupelyte e Paulikiene na última rodada buscando confirmar a ponta e ir direto às quartas de final.
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
Melhor dupla brasileira no ranking masculino, André e George não tiveram muitos problemas para passar pelos portugueses Pedrosa e Campos na estreia: 3 a 0 (21/15 e 21/16). Na segunda rodada, levaram a melhor no duelo direto pela ponta do grupo com Evandro e Arthur. A vitória também veio em sets diretos (21/16 e 21/13). Eles buscam confirmar vaga nas quartas contra Evans e Budinger, dos Estados Unidos.
Bem encaminhados
Antes da derrota para André/George, Evandro e Arthur haviam derrotado os norte-americanos na primeira rodada de virada (17/21, 21/15 e 15/13). Atualmente na terceira posição do grupo, eles precisam ganhar de Pedrosa e Campos na última rodada para confirmar vaga na próxima fase.
Única dupla brasileira a furar o qualifying do Elite 16 de Espinho, pois Vitor Felipe/Renato perdeu na primeira rodada, Tainá e Vic também estão perto da próxima fase. Elas perderam a estreia para as norte-americanas Nuss e Kloth (24/22 e 22/20), mas venceram as portuguesas Pinheiro e Casto na segunda rodada (21/14 e 21/12). Em segundo lugar no grupo D, a parceria encara Stam/Schoon, da Holanda, para assegurar vaga.
Pelo grupo C, Bárbara Seixas e Carol Solberg só fizeram uma partida nesta quinta-feira em Espinho. Enfrentando as australianas Mariafe e Clancy, a dupla brasileira venceu por 2 a 1 (21/13, 18/21 e 15/12). Elas lideram a chave, mas ainda jogam Álvarez/Moreno, da Espanha, e Gottardi/Menegatti, da Itália.