Uma semana antes do início dos Jogos Olímpicos de Paris, em julho, os brasileiros André e George irão finalizar a preparação para o megaevento da França com um período de treinamentos na Suécia. A dupla ficará hospedada em Estocolmo, capital do país, para uma série de atividades com a parceria que lidera os rankings olímpico e mundial: os jovens David Åhman e Jonatan Hellvig.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Esta dupla é uma grande favorita à medalha em Paris. Eles foram vice-campeões da Copa do Mundo, no México, na última temporada. Um dos times a ser batido. Vamos fazer essa semana de ajustes finais para manter o alto nível dos treinos e do jogo. Devido a nossa posição no ranking não temos como cruzar com eles nas primeiras fases, caso venha a acontecer vai ser apenas na fase final. Isso é um dos motivos”, explicou o paraibano George Wanderley.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Fora do Circuito Brasileiro
Até os Jogos de Paris, André e George também vão disputar quatro etapas do Circuito Mundial, em busca de ganhar ritmo de jogo. No entanto, para não atrapalhar o cronograma e diminuir o número total de torneios, a parceria optou ficar de fora das competições válidas pelo Circuito Brasileiro da modalidade.
“Tem quatro etapas do Circuito Mundial até a Olimpíada e duas delas fazem parte da corrida olímpica: Portugal na semana que vem e Ostrava no final do mês. No mês da Olimpíada, em julho, ainda tem duas etapas: Suíça e Áustria. A nossa intenção também é jogar por estar lá na Europa e pegar o ritmo de jogo e se preparar jogando contra os nossos adversários. No Brasileiro não vamos jogar. Seria muita competição, ficaria muito puxado. Já no Circuito Mundial a nossa intenção é jogar todas”, concluiu o capixaba André Stein.
*Com informações do assessor de imprensa Lucas Barreto