As brasileiras Julhia Perandre e Marcela Mattoso voltaram às areias da China na madrugada desta quinta-feira (16). Desta vez, elas disputaram a fase qualificatória da etapa do mundial Futures de vôlei de praia, em Wuhan, mas não conseguiram avançar à fase principal do torneio. Assim, a dupla Pedro Augusto e Henrique Camboim, serão os únicos representantes do país na competição.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
A disputa do qualificatório de Wuhan foi realizada em duas rodadas eliminatórias, que aconteceram entre a noite de ontem (15) e a madrugada de hoje. Na primeira, Julhia e Marcela pegaram bye, e avançaram diretamente à segunda rodada. Por lá, reeditaram o confronto classificatório da etapa de Pingtan contra a dupla polonesa Josephine e Bernadetta Shella.
No confronto anterior, Julhia e Marcela haviam vencido as polonesas de forma confortável por 2 a 0 (21-17 e 21-15). No entanto, foi a vez de Josephine e Bernadetta Shella darem o troco nas brasileiras em Wuhan, e vencerem por 2 a 1 (21-18, 20-22 e 15-13). O resultado, então, encerra precocemente a trajetória da Julhia Perandre e Marcela Mattoso no torneio. Vale lembrar que a dupla brasileira havia conquistado a medalha de bronze na etapa anterior, em Pingtan.
Já classificados à chave principal do Futures de vôlei de praia, em Wuhan, Pedro Augusto e Henrique Camboim têm compromisso nesta madrugada de sexta-feira (17). Pelo grupo C, eles enfrentarão a dupla da chinesa Zhou e Xu Zongqi. Em caso de vitória, irão jogar diante dos vencedores do confronto entre as duplas australianas Hood/Potts e Takken/Howat. Por fim, vale destacar que o torneio faz parte das competições de formação e desenvolvimento de novos talentos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK