Os brasileiros Pedro Oliveira e Henrique Camboim conquistaram o título do Futures de Pingtan de vôlei de praia. Eles superaram uma jornada dupla neste domingo (12) e venceram os canadenses MacNeil/Russell por 2 sets a 1 (21/12, 13/21 e 15/11) na final. Entre as mulheres, Julhia e Marcela ficaram com a medalha de bronze.
- Damiris Dantas anota duplo-duplo, mas Bota sofre virada
- Julia Bergmann brilha em virada do THY na Liga Turca
- Brasil vira contra EUA e se classifica no Mundial de Handebol
- Pedro Boscardin e Mateus Alves avançam em quali no Uruguai
- Brasileiras têm vitórias apertadas na Liga Europeia de handebol
Pedro e Henrique chegaram nas semifinais depois de três vitórias e uma derrota nas primeiras rodadas. Na semi, derrotaram os israelenses Day/Katriel por 2 a 1 (17/21, 21/15 e 15/7). Já na grande decisão, disputada horas mais tarde, conseguiram uma nova vitória no tie-break, desta vez diante de uma dupla pan-americana.
Este foi o sexto título de uma dupla brasileira em um evento do Circuito Mundial de vôlei de praia nesta temporada, o primeiro de Pedro/Henrique. Foi, também, a primeira conquista brasileira em um torneio de nível Futures (o menor entre três categorias). Agora, o país tem três títulos Elite 16, dois Challenge e um Futures neste ano.
Quem também foi ao pódio em Pingtan foram as jovens Julhia e Marcela. Depois de fazerem uma campanha invicta nas fases iniciais, elas acabaram derrotadas pelas chinesas Bai/Wang por 2 a 1 (21/14, 22/24 e 15/12) na semifinal. Assim, tiveram que disputar o bronze, onde venceram as vanuatenses Matauatu/Lawac por 2 a 0 (21/12 e 21/18).