Evandro Gonçalves e Arthur Lanci estão muito perto de garantir a última vaga olímpica do vôlei de praia brasileiro. Neste sábado (4), a segunda melhor dupla do país no ranking mundial se classificou para as semifinais do Elite 16 de Brasília. O passaporte para Paris-2024 pode ser carimbado em caso de vitória contra os compatriotas André e George, que já estão classificados para a Olimpíada.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Em caso de vitória na semifinal, Evandro e Arthur somariam pontos suficientes no ranking para que Pedro Solberg e Guto não lhe ultrapassem na lista. A dupla concorrente à vaga passou por problemas físicos nesta semana e precisou desistir da disputa do Elite 16 de Brasília.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Para garantir vaga na semifinal, Evandro e Arthur derrotaram os norte-americanos Partain e Banesh. A vitória suada veio após três sets, com parciais de 21/15, 18/21 e 15/9. Anteriormente, na fase de grupos, eles venceram os dois jogos e avançaram direto para as quartas de final de maneira invicta.
Já classificados para os Jogos Olímpicos de Paris, André e George garantiram vaga na semifinal do Elite 16 de Brasília. Nas quartas de final, eles tiveram pela frente Cherif e Ahmed, dupla do Catar medalhista de bronze em Tóquio. A partida durou pouco mais de um set. Após abrirem 1 a 0 com 22/20, os brasileiros contaram com problemas físicos dos rivais no início da segunda parcial para avançar.
Duda e Ana Patrícia na semifinal
Classificadas direto para as quartas de final, Duda e Ana Patrícia reencontraram as norte-americanas Hughes e Cheng, que haviam eliminado Tainá e Victoria nas oitavas por 2 a 1 (17/21, 21/15 e 15/13). Assim como aconteceu no duelo no Finals do ano passado, as brasileiras levaram a melhor contra as atuais campeãs mundiais de vôlei de praia e avançaram com 21/19 e 21/15.
Agora, as líderes do ranking vão enfrentar as holandesas Stam e Schoon na semifinal. Nas quartas de final, a dupla holandesa despachou Bárbara Seixas e Carol Solberg de virada: 2 a 1 (18/21, 21/19 e 15/13). Além disso, Agatha e Rebecca também caíram nas quartas após perderem das suíças Esmée e Zoé por 21/18 e 21/16.