8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Seis duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Brasília

Duda/Ana Patrícia, Agatha/Rebecca e Arthur/Evandro avançaram direto para as quartas de final do Elite 16 de Brasília. Outros três times do Brasil jogam as oitavas de final

Agatha e Rebecca em jogo do Elite 16 de Brasília
Agatha ataca bola em jogo contra dupla dos EUA (Foto: Volleyball World)

Mais um dia de bons resultados para o Brasil no Elite 16 de Brasília pelo Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta-feira (3), as duplas brasileiras venceram cinco partidas nas rodadas finais da fase de grupos da competição. Duda/Ana Patrícia, Agatha/Rebecca e Arthur/Evandro avançaram direto para as quartas de final, enquanto outras três duplas do Brasil terão que jogar as oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O destaque do dia ficou por conta das duas vitórias de Agatha/Rebecca. Elas já tinham vencido na primeira rodada e começaram o dia com um jogo emocionante contra as suíças Hüberli/Brunner. As brasileiras ganharam a partida por 2 a 0, com parciais de 22/20 e 28/26. Em seguida, Agatha/Rebecca venceu as norte-americanas Hughes/Cheng por 21/16 e 21/15. Com o resultado, elas terminaram em primeiro lugar no grupo B do Elite 16 de Brasília. Quem também ficou com a liderança de seu grupo foram as campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia. Nesta sexta, elas ganharam das francesas Vieira/Chamereau por 2 a 0, com parciais de 23/21 e 21/14.

As outras duas duplas brasileiras irão disputar as oitavas de final no torneio feminino. Bárbara e Carol Solberg tinham uma vitória e uma derrota no grupo C. Na rodada de hoje, elas venceram as alemãs Ludwig/Lippmann por 22/20 e 21/19. Já Tainá/Vic ganharam das alemãs Ittlinger/Borger por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/19. Mas elas perderam para as holandesas Stam/Schoon por 21/23, 21/17 e 15/7 para ficar com a terceira colocação no grupo D.

Competição masculina

No grupo D do torneio Masculino, Arthur e Evandro já tinham duas vitórias do primeiro dia da fase de grupos. Em disputa pela liderança da chave, os brasileiros venceram Crabb/Brunner, dos Estados Unidos após três sets, por 21/19, 17/21 e 16/14. Com o resultado, Arthur/Evandro passou para as quartas de final do Elite 16 de Brasília.

André e George não tiveram o mesmo destino após a derrota por 2 a 1, com parciais de 21/17, 20/22 e 16/14, contra os holandeses Van de Velde/Immers. Dessa forma, a dupla avançou para os playoffs, mas terá que disputar as oitavas de final.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei de Praia