André e George, melhor dupla brasileira do vôlei de praia masculino, confirmou classificação olímpica de modo inusitado. Com a desistência de Pedro Solberg e Guto, a dupla já não pode ser ultrapassada por nenhum outro time na corrida olímpica pelo Brasil. Ainda sem jogar em Brasília, a CBV anunciou a classificação matemática da dupla e parabenizou André e George nas areias da arena do Elite 16, em Brasília. Entretanto a dupla ainda joga o resto do calendário, planejando melhorar a quarta posição do ranking olímpico.
- Leandro Pena e Ymanitu caem na estreia das duplas no AusOpen
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
Classificação em casa
“Ainda não caiu a ficha, na verdade não mudou muita coisa. Espero que continue assim até o final do torneio. A hora de comemorar vai ser depois, aqui vamos tentar ganhar, em casa. Depois a gente para para pensar” confessou George. “Foi muito especial entrar em quadra já classificados. Mas também dá um nervosinho maior, já vem uma responsabilidade maior pra gente, mas fiquei muito feliz de garantir vaga dentro de casa, com a nossa família e torcida, foi especial”, relatou o capixaba André.
Para a dupla, estar em Brasília quando a classificação matemática veio foi diferente de tudo que já viveram. “É muito especial, nossa primeira Olimpíada. Meu pai também está chegando em Brasília pra comemorarmos. Então vai ser uma etapa diferente pra nós. Eu e o André nos damos muito bem no Brasil, nosso técnico é de Brasília, temos muita torcida aqui, então foi mais que especial pra gente!”, explicou sorridente o paraibano. “Eu estava com a minha esposa na recepção do hotel quando a gente recebeu a notícia. Ela chorou, eu tentei segurar as lágrimas, mas é diferente. A gente sabia que estávamos muito perto, mas confirmar mesmo é especial, um sentimento de que valeu a pena, que estamos no caminho certo, muito recompensador”, explicou André Stein.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Já competindo pela fase de grupos do Elite 16, André e George venceram os americanos Partain e Benesh por 2 sets a 0. Buscando melhorar os pontos no ranking mundial, a dupla segue participando das demais etapas do Elite 16. “Vamos tentar melhor nossa posição do ranking, uma vez que isso interfere no nosso cruzamento lá na Olimpíada. Então quanto melhor rankiado a gente estiver, mais tranquilo vamos ficar. E também precisamos seguir jogando para termos ritmo, já temos alguns campings planejados com outras equipes do circuito mundial”, confirmou os poucos detalhes George. “A gente sabe que faz muita diferença o posicionamento do ranking olímpico para os cruzamentos. Claro que isso pode não dizer nada, pode jogar com qualquer time. Mas é um objetivo que traçamos, melhorar nosso ranking olímpico. Assim, vamos jogar todas as etapas do circuito, já pensando em se preparar melhor para a Olimpíada, finalizou André.
Agenda de André e George em Brasília
A dupla segue na etapa do Elite 16 em Brasília e já tem jogos confirmados para ainda nesta quinta e sexta-feiras, ambos às 19h. Caso a dupla avance de fase, jogam oitavas e Quartas de final no sábado, enquanto a semi, disputa de terceiro colocado e final serão no domingo.