Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duda/Ana Patrícia disputa final em Brasília com Verena/Kyce

Decisão será disputada entre Duda/Ana Patrícia, líderes do ranking mundial, e as estreantes em finais Verena/Kyce

Duda e Ana Patrícia Vôlei de Praia
Duda e Ana Patrícia disputam mais uma final do Circuito Brasileiro de vôlei de praia (Foto: Robson Nogueira/CBV)

Estão definidos dos finalistas do Top-16 da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Neste sábado (27) foram realizados os confrontos das fases de quartas de final e semifinal. No feminino, a decisão será disputada entre Duda/Ana Patrícia, líderes do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), e as estreantes em finais Verena/Kyce. Já entre os homens, a briga pelo título acontecerá no duelo Heitor Frank/Vinícius diante de Arthur/Adrielson.

Experientes x estreantes

Duda/Ana Patrícia iniciou o dia com triunfo por 2 a 0 nas quartas de final contra Talita/Josi Alves, parciais de 21/18 e 21/13. Em seguida, a dupla que lidera o ranking mundial não precisou entrar em quadra para garantir vaga na decisão. Elas teriam pela frente Rebecca/Agatha na semifinal, mas a partida não aconteceu porque o dueto rival, que bateu Fabrine/Flávia na fase anterior, por 2 a 0 (21/16 e 21/12), não reuniu condições de seguir na etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de vôlei de praia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Do outro lado da chave, Verena/Kyce teve que vencer seus três confrontos do dia, já que jogaram a fase de eliminatórias. No primeiro duelo, as desafiantes de Duda/Ana Patrícia venceram Andressa/Thainara, por 2 a 0, parciais de 24/22 e 23/21. Na sequência, no embate visando entrar entre as quatro melhores, Verena/Kyce bateu Thamela/Elize, também em sets diretos: 21/18 e 21/19. Por fim, na última partida do sábado, as finalistas superaram Victoria/Aninha em duplo 21/16.

Masculino e campeões do Aberto

No naipe masculino, Heitor Frank/Vinícius passou por dificuldades nos dois confrontos que disputou. Nas quartas de final, a dupla finalista precisou de três sets para bater, de virada, Pedro/Gabriel Santiago: 18/21, 21/19 e 15/12. Na fase seguinte, eles tiveram pela frente Vitor Felipe/Renato, líderes o Circuito Brasileiro, e também ganharam na parcial de desempate, novamente após saírem atrás do marcador: 16/21, 21/15 e 15/13.

Os adversários de Heitor Frank/Vinícius não sofreram tanto para chegarem à decisão. Arthur/Adrielson se garantiu na final após vencer, nas quartas de final, Pablo/Jô, e, na semifinal, Mateus e Adelmo, por 2 sets a 0, parciais de 21/16 e 21/18. Na teoria, a dupla Arthur/Adrielson é favorita na disputa pelo título, já que entrou nesta etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de vôlei de praia como cabeça de chave número 2. Já Heitor Frank/Vinícius figura como 6º cabeça de chave do torneio.

Além do Top-16, também está acontecendo o Aberto de Brasília e as finais aconteceram neste sábado (27). Andrezza/Fernanda e Nicolas/Bruno venceram a quarta etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia e vaga no Top16 da quinta etapa, em Cuiabá-MT, em junho. Andrezza/Fernanda venceu na decisão Solange/Kawane, por 2 a 0, parciais de 21/15 e 23/21. Já Nicolas/Bruno passou por Gustavo/Isac, também em séries diretas: 21/16 e 21/12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia