A dupla André/George teve uma caminhada árdua na etapa de Tepic, no México, válida pelo Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Eles passaram pela fase classificatória e depois avançaram na chave de grupos, chegando até o mata-mata. No final, os brasileiros alcançaram a decisão e ficaram com a medalha de prata, após serem superados pelos suecos Åhman/Hellvig no tie break, parciais de 17/21, 21/19 e 10/15.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
“Fazer essa final de um Elite 16 foi muito importante. Nessa etapa saímos do qualifying e chegamos até a final. Não é todo mundo que consegue fazer isso. Infelizmente batemos na trave contra os suecos outra vez. Mas essa prata foi muito importante, principalmente na corrida olímpica. Conseguimos somar muitos pontos”, avaliou o capixaba André Stein.
- Warriors sofre, mas arranca vitória sobre Wizards pela NBA
- Bia Haddad avança às oitavas nas duplas do Australian Open
- CBTKD anuncia nova gestão para o ciclo olímpico de LA 2028
- Criciúma elimina Ferroviária e faz história na Copinha
- Ryan Francisco brilha e São Paulo vence Cruzeiro na Copinha
Corrida para Paris
O resultado em solo mexicano deixou a classificação de André e George bem encaminhada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024, em julho. Os atletas, que treinam em João Pessoa-PB, lideram o ranking entre os brasileiros e estão na quarta posição geral, atrás apenas da dupla sueca, dos noruegueses Mol/Sorum e dos alemães Ehlers/Wickler.
“A expectativa cresce, principalmente com resultados bons assim. A etapa que vai avançando a gente quer garantir logo esta vaga e parar para ver a estratégia focada na competição. Tem tudo isso envolvido. Vamos com o trabalho que estamos fazendo”, comentou George Wanderley.
O próximo compromisso dos dois será na etapa de Brasília do Elite 16, no começo do mês de maio. “O objetivo do time agora é continuar bem no Elite 16. É a nossa próxima competição e com o resultado que tivemos no México, a gente conseguiu entrar direto no torneio principal sem precisar disputar o classificatório. Agora vamos buscar melhorar ainda mais o nosso ritmo” finalizou o paraibano George.
*Com informações do assessor de imprensa Lucas Barreto