Depois de estrearem com vitórias, André/George e Bárbara Seixas/Carol Solberg voltaram a vencer no Elite 16 de Tepic na madrugada desta sexta-feira (19). Eles venceram os italianos Ranghieri/Carambula, enquanto elas passaram pelas canadenses Melissa/Brandie. Por outro lado, Tainá/Vic perdeu para as mexicanas Gutierrez/Flores e se complicou no torneio que integra o circuito mundial de vôlei de praia.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
Vindos do qualifying, André e George conseguiram mais um triunfo por sets diretos, agora sobre Ranghieri/Carambula, em parciais de 21/16 e 22/20. Com mais um resultado positivo, eles mantiveram a primeira colocação do grupo B, dividindo com os tchecos Perusic/Schweiner, que serão seus adversários nesta sexta. Quem vencer, estará diretamente nas quartas de final.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Entre as mulheres, Bárbara e Carol ganharam de Melissa/Brandie também por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20). As brasileiras estão na liderança isolada do grupo D e com a classificação para as quartas de final bem encaminhada. Na última rodada, elas enfrentarão as compatriotas Tainá/Vic, que perderam sua segunda partida na competição, para as mexicanas Gutierrez/Flores, por 2 a 1 (17/21, 21/16 e 15/13).
O Elite 16 é o nível mais importante do circuito mundial de vôlei de praia, reunindo as melhores duplas do ranking mundial em cada naipe. Além de Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/George e Tainá/Vic, as atuais vice-campeãs mundiais Duda/Ana Patrícia também estavam inscritas em Tepic, mas se retiraram do torneio depois que Duda foi diagnosticada com dengue.