Siga o OTD

Vôlei de Praia

André/George e Bárbara/Carol vencem mais uma em Tepic

André/George e Bárbara Seixas/Carol Solberg ganharam segunda partida seguida no Elite 16 de Tepic

Bárbara, da dupla Bárbara Seixas/Carol Solberg, vibra após ponto no Elite 16 de Tepic de vôlei de praia; André/George também venceu
(Foto: Volleyball World)

Depois de estrearem com vitórias, André/George e Bárbara Seixas/Carol Solberg voltaram a vencer no Elite 16 de Tepic na madrugada desta sexta-feira (19). Eles venceram os italianos Ranghieri/Carambula, enquanto elas passaram pelas canadenses Melissa/Brandie. Por outro lado, Tainá/Vic perdeu para as mexicanas Gutierrez/Flores e se complicou no torneio que integra o circuito mundial de vôlei de praia.

Vindos do qualifying, André e George conseguiram mais um triunfo por sets diretos, agora sobre Ranghieri/Carambula, em parciais de 21/16 e 22/20. Com mais um resultado positivo, eles mantiveram a primeira colocação do grupo B, dividindo com os tchecos Perusic/Schweiner, que serão seus adversários nesta sexta. Quem vencer, estará diretamente nas quartas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre as mulheres, Bárbara e Carol ganharam de Melissa/Brandie também por 2 sets a 0 (21/17 e 22/20). As brasileiras estão na liderança isolada do grupo D e com a classificação para as quartas de final bem encaminhada. Na última rodada, elas enfrentarão as compatriotas Tainá/Vic, que perderam sua segunda partida na competição, para as mexicanas Gutierrez/Flores, por 2 a 1 (17/21, 21/16 e 15/13).

O Elite 16 é o nível mais importante do circuito mundial de vôlei de praia, reunindo as melhores duplas do ranking mundial em cada naipe. Além de Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/George e Tainá/Vic, as atuais vice-campeãs mundiais Duda/Ana Patrícia também estavam inscritas em Tepic, mas se retiraram do torneio depois que Duda foi diagnosticada com dengue.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Vôlei de Praia