8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Ágatha/Rebecca fica com a prata no Challenge de Guadalajara

Duas duplas brasileiras subiram ao pódio no Challenge: Ágatha/Rebecca ficou com a prata, após chegar na final, e Evandro/Arthur foram bronze

Na imagem, Ágatha e Rebecca se abraçando após avançarem para a final.
Ágatha e Rebecca se abraçando após avançarem para a final. Foto: Twitter/ @volei

O Brasil foi o único país a subir duas vezes no pódio do Challenge de Guadalajara de vôlei de praia. Ágatha/Rebecca avançou até a final, mas parou na dupla suíça Esmée/Zoé. Por outro lado, Evandro/Arthur sucumbiu na semifinal para os alemães, porém bateu os cubanos na disputa de terceiro lugar.

No começo do dia do domingo (14), Ágatha/Rebecca foram soberanas, sobretudo, nas semifinais da competição no México. Assim, enfrentou as alemãs Ittlinger/Borger e venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/18). Então, a dupla brasileira dificuldade na final e não repetiu o desempenho da partida anterior. Ágatha/Rebecca teve a dupla suíça Böbner Esmée e Vergé-Dépré Zoé pelo caminho, que não deram chances para as brasileiras.

As suíças venceram por 2 sets a 0 (21/12 e 21/16), com 29 pontos de ataque contra 23 das brasileiras, quatro bloqueios e três aces, contra um bloqueio e nenhum ponto de serviço. Esmée foi a segunda maior pontuadora do campeonato e a segunda melhor atacante. Sua companheira foi a terceira atacante e a segunda que melhor defensora.

Na corrida olímpica, Ágatha/Rebecca diminuiu a diferença para Bárbara/Carol, como segunda dupla brasileira no ranking mundial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo lado masculino, a dupla brasileira de Evandro/Arthur não resistiu aos alemães Pfretzschner/Winter. Os adversários aplicaram 2 sets a 0 (21/14 e 21/16) na semifinal da competição mexicana. Em seguida, os brasileiros tiveram a dupla cubana vice-campeã dos Challenge no Brasil, Diaz/Alayo. Mais uma vez, o Brasil levou a melhor, com 2 sets a 0 (21/13 e 21/17) para ficar com o bronze.

Os alemães perderam a final para Crabb/Brunner, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, de virada (12/21, 21/19 e 15/12).

Evandro/Arthur são a melhor dupla brasileira, abrindo vantagem para George/André e Pedro/Solberg na corrida olímpica.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia