8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Duplas brasileiras não furam quali do Challenge de Guadalajara

Heitor/Vinicius, Leonardo/Felipe Alves e Pedro/Gabriel foram eliminados do qualificatório para o Challenge de Guadalajara de vôlei de praia

Vinicius e Heitor no Challenge de Saquarema de Vôlei de praia Challenge de Haikou
Heitor e Vinicius em Saquarema (Foto: Maurício Val/ FV Imagens / CBV)

Três duplas brasileiras entraram em ação em busca de uma vaga na chave principal do Challenge de Guadalajara de vôlei de praia, no México. Nesta quinta-feira (11), aconteceram as partidas válidas pelo qualifying. Heitor/Vinicius foi quem chegou mais perto da classificação, mas uma lesão tirou a parceria da disputa. Já Leonardo/Felipe Alves e Pedro/Gabriel caíram no primeiro jogo.

Na primeira rodada do qualificatório, Heitor/Vinicius não teve muitos problemas para derrotar a dupla suíça formada por Heidrich e Dillier em dois sets (21/14 e 21/17). Por uma vaga na chave principal, a parceria brasileira encarou Stankevicius e Knasas, da Lituânia. Depois da derrota no primeiro set por 21/15, Heitor acabou sentindo o ombro enquanto atacava. Ele recebeu atendimento na quadra, mas teve que desistir do jogo. O placar estava 14 a 13 para os rivais no segundo set.

Diferentemente de Heitor e Vinicius, as outras duas parcerias brasileiras se despediram logo na estreia. Leonardo e Felipe Alves caíram justamente para Stankevicius e Knasas por 2 a 0 (22/20 e 21/12). Pelo mesmo placar, Pedro e Gabriel foram superados pelos suíços Métral e Jordan (21/18 e 21/15). 

Brasil chave principal

Na chave principal do Challenge de Guadalajara de vôlei de praia, o Brasil já conta com quatro duplas. No masculino, Evandro/Arthur, George/André e Pedro Solberg/Guto protagonizam mais um capítulo da corrida olímpica. Entre as mulheres, somente Agatha/Rebecca tentam uma sobrevida também na disputa por Paris-2024.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia