Terra do surfe e do vôlei de praia! Ana Patrícia/Duda e Arthur Lanci/Evandro se sagraram campeões do Top 16 da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro da modalidade, vencendo Elize/Thâmela e Pedro/Gabriel Santiago, respectivamente, nas decisões. A dupla feminina conquistou seu segundo título consecutivo do evento, enquanto Arthur e Evandro subiram pela primeira vez no lugar mais alto do pódio no torneio realizado na Região dos Lagos.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
No feminino, Elize e Thâmela começaram bem a decisão e abriram três pontos de vantagem no início do primeiro set. Depois, Ana Patrícia e Duda reagiram e conseguiram virar o confronto para 9 a 7. As adversárias se recuperaram e a partida voltou a ficar tudo igual. No fim, Ana/Duda brilharam na defesa e fecharam a parcial vencendo por 21 a 17. Na sequência, a dupla líder do ranking mundial controlaram as ações desde o início e sacramentaram o seu título com um triunfo por 21 a 18. O ponto decisivo foi anotado em um ataque da Duda.
“Ganhar aqui, depois da corrida olímpica, é muito especial, a gente sabe como o Brasileiro sempre vai ser importante pro nosso jogo. Então vir pra cá, jogar bem e dar o nosso melhor é o que importa”, comentou Duda. “A gente usa o Brasileiro como um norte, e graças a Deus estamos fazendo um bom trabalho, e vamos continuar nesta luta até as Olimpíadas de Paris”, completou Ana Patrícia.
- Crescenzi marca 23 pontos e amplia série invicta do Paulistano
- Grêmio bate Athletico e se aproxima de final da Ladies Cup
- Com Léo Lukas MVP, Guarulhos supera time goiano na Superliga
- Sifontes anota 37 pontos e Botafogo vence na prorrogação
- Sport perde pênalti e fica no empate no Brasil Ladies Cup
Final masculina
Na decisão dos homens, Arthur Lanci/Evandro abriram com um excelente saque e colocaram quatro pontos de frente de imediato. Com ataques potentes e uma ótima atuação na defesa, eles passearam na parcial e venceram pelo placar de 21 a 14. Diferente do que vinha acontecendo no jogo, a disputa começou equilibrada no segundo set e permaneceu igual até o 11º ponto. Dali em diante, Arthur e Evandro evoluíram no bloqueio e decretaram sua vitória em 21 a 14. Atualmente, a parceria campeã em Saquarema ocupa a nona colocação do ranking mundial e estão na briga para representar o Brasil nos Jogos de Paris-2024.
Confrontos do terceiro lugar
Na disputa pelo terceiro lugar entre as mulheres, Bárbara Solberg e Carol Solberg derrotaram Verena/Kyce pelo placar de 2 a 0 (21/14 e 21/14). Elas estão na quinta posição do ranking mundial e estão muito próximas de garantir sua vaga nas Olimpíadas de Paris. Já no masculino, o último lugar no pódio ficou para Arthur e Adrielson, que venceram Felipe Cavazin e Gabriel por 2 a 1 (21/14, 17/21 e 15/8).