Na abertura da disputa do Top 16 da etapa de Saquarema do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a dupla Ana Patrícia e Duda começaram sua participação com duas vitórias e uma vaga direta nas quartas de final do evento. Líderes do ranking mundial na modalidade, elas são as atuais campeãs da etapa que acontece na Região dos Lagos.
Na chave feminina, Ana Patrícia e Duda iniciaram derrotando Larissa/Neide pelo placar de 2 a 0 (21/17 e 21/10). Logo depois, elas conseguiram mais uma vitória no torneio, agora sobre Sandressa e Rosimeire Lima, também por 2 a 0 (21/15 e 21/11). Elas se classificaram diretamente às quartas de final, assim como Talita/Josi Alves, Tainá/Vic e Andressa/Thainara. Já outras oito duplas, como Bárbara Seixas e Carol Solberg, terão que disputar a fase de repescagem.
- 4 derrotas marcam estreia do Brasil no tênis em cadeira de rodas
- Pinheiros anuncia volta de Grummy ao time de Polo Aquático
- Gui Santos tem atuação discreta em derrota do Warriors
- Com reta final espetacular, Vôlei Renata faz 3 a 0 no Suzano
- Felipe Fraquelli e Ana Roth são os campeões nacionais de ILCA 6
Chave masculina e disputa do Aberto
Entre os homens, destaque para a classificação às quartas de Heitor Frank e Vinícius. Vice-campeões na etapa de Recife do Circuito Brasileiro, eles bateram Felipe/Léo e Igor/Moisés para seguir adiante na competição. Além disso, Evandro/Arthur Lanci, Mateus/Adelmo e Pedro/Gabriel Santiago também garantiram seus lugares nas quartas de final. Destaque para a ausência de André e George, que não estão competindo em Saquarema. Os jogos do mata-mata de ambos os naipes acontecerão neste sábado (6), a partir das 10h40.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa do Aberto, foram definidos os finalistas do evento. No masculino, Jhonatan, do Mato Grosso do Sul, e Bonilha, de São Paulo, enfrentarão o sul-mato-grossense Marlon e o cearense Jonathan. Na briga pelo terceiro lugar, Lucas (RJ)/João Moreira (PR) e Lyan (GO)/Tony (SC) medirão forças por um lugar no pódio. Entre as mulheres, Fabrine (BA) e Flávia (RJ) farão a decisão contra Manu (MG) e Quemile (AC). Por fim, as paulistas Lucilia e Mayara jogarão contra a carioca Manu e a sul-mato-grossense Dany Neves.