Na manhã do domingo de Páscoa (31), uma dupla brasileira se garantiu na final do Challenge de Saquarema de vôlei de praia. Assim, George/André precisou virar a partida contra a dupla francesa, Bassereau/Lyneel para avançar à grande decisão no Rio de Janeiro. Para que a festa ficasse mais completa, a torcida brasileira contava com, pelo menos uma dupla no feminino na final também. No entanto, Hêge/Vitória e Talita/Taiana Lima sucumbiram em suas semifinais e se enfrentarão na disputa de bronze.
- Brasília recebe Etapa da Copa do Mundo de Triatlo
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
George/André, dupla número cinco do ranking mundial, está na final do Challenge de Saquarema, mas não sem sofrimento. Os brasileiros enfrentaram uma dupla francesa que o país apostou trazendo das quadras para as areias para serem os representantes em Paris. Rémi Bassereau e Julien Lyneel mostraram que o entrosamento está em dia no primeiro set e venceram a parcial por 21/14.
Contudo, George/André, que ainda estão na corrida olímpica para representar o Brasil, precisava aumentar sua pontuação com a ida à final. Dessa forma, emplacaram 21/18 e 15/12 de forma seguida para virar a partida e seguirem no objetivo do título em casa. Na decisão, medirão forças com os vencedores entre a dupla cubana Diaz/Alayo e a dupla austríaca Ermacora/Waller.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Se a torcida local ficou contente com George/André, ficou um gosto amargo de uma disputa de bronze no feminino. Isso porque Hegê/Vitória perderam por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12) para a dupla chinesa Xue/Xia. Assim como Talita/Taiana Lima, que viram as alemãs Ludwig/Lippmann superarem as brasileiras por 2 sets a 1 (13/21, 24/22 e 15/13), de virada.
As definições de pódio começam às 14h do domingo, primeiramente com as brasileiras buscando o bronze nas areias de Saquarema e, na sequência, a final masculina a partir das 17h.