Siga o OTD

Vôlei de Praia

George e André avançam para a final do Challenge de Saquarema

Na semifinal, a dupla George/André superou a francesa de virada para seguir como a única representante nas finais de Saquarema

Na imagem, George e André na recepção de um ponto.
George e André na recepção de um ponto. Foto: Mauricio Val/ CBV

Na manhã do domingo de Páscoa (31), uma dupla brasileira se garantiu na final do Challenge de Saquarema de vôlei de praia. Assim, George/André precisou virar a partida contra a dupla francesa, Bassereau/Lyneel para avançar à grande decisão no Rio de Janeiro. Para que a festa ficasse mais completa, a torcida brasileira contava com, pelo menos uma dupla no feminino na final também. No entanto, Hêge/Vitória e Talita/Taiana Lima sucumbiram em suas semifinais e se enfrentarão na disputa de bronze.

George/André, dupla número cinco do ranking mundial, está na final do Challenge de Saquarema, mas não sem sofrimento. Os brasileiros enfrentaram uma dupla francesa que o país apostou trazendo das quadras para as areias para serem os representantes em Paris. Rémi Bassereau e Julien Lyneel mostraram que o entrosamento está em dia no primeiro set e venceram a parcial por 21/14.

Contudo, George/André, que ainda estão na corrida olímpica para representar o Brasil, precisava aumentar sua pontuação com a ida à final. Dessa forma, emplacaram 21/18 e 15/12 de forma seguida para virar a partida e seguirem no objetivo do título em casa. Na decisão, medirão forças com os vencedores entre a dupla cubana Diaz/Alayo e a dupla austríaca Ermacora/Waller.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Se a torcida local ficou contente com George/André, ficou um gosto amargo de uma disputa de bronze no feminino. Isso porque Hegê/Vitória perderam por 2 sets a 0 (21/16 e 21/12) para a dupla chinesa Xue/Xia. Assim como Talita/Taiana Lima, que viram as alemãs Ludwig/Lippmann superarem as brasileiras por 2 sets a 1 (13/21, 24/22 e 15/13), de virada.

As definições de pódio começam às 14h do domingo, primeiramente com as brasileiras buscando o bronze nas areias de Saquarema e, na sequência, a final masculina a partir das 17h.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Vôlei de Praia