O Challenge do Recife de vôlei de praia está chegando a sua fase decisiva. Nesta sexta-feira (22), aconteceram os jogos válidos pela fase de grupos do torneio. Para os confrontos mata-mata, o Brasil vai contar com seis equipes representantes. Das duplas classificadas, André/George foi a única que avançou invicta. Já Pedro Solberg/Guto venceram na primeira rodada. Os demais tiveram que ganhar a última rodada.
Na primeira partida do dia, André e George encararam a dupla suíça formada por Krattinger e Breer. No dia anterior, os suíços haviam eliminado Arthur e Adrielson na última rodada do quali. Hoje, a situação foi diferente e a parceria brasileira levou a melhor em dois sets (24/22 e 21/18). Na sequência, eles confirmaram a liderança do grupo D, derrotando os lituanos Stankevicius e Knasas por 2 a 0 (21/11 e 21/12).
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
Quem também estreou com vitória foi Pedro Solberg e Guto. A dupla que concorre à vaga olímpica bateu os suíços Métral e Jordan em uma virada emocionante: 2 a 1 (19/21, 22/20 e 15/9). Mais tarde, eles perderam dos canadenses Schachter e Dearing por 2 a 1 (21/17, 18/21 e 15/8) e ficaram com o segundo lugar do grupo A.
Primeira rodada negativa
Apesar dos classificados no Challenge do Recife, as partidas das primeiras rodadas da fase de grupos terminaram com saldo negativo para o Brasil. Das nove partidas que duplas do país disputaram, somente duas saíram com a vitória. Dessa forma, a última rodada se tornou a chance final de sobrevivência na competição para Tainá/Vic, Andressa Thainara, Ágatha/Rebecca, Vitória/Hegê, Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa leva de perdedores na estreia, somente Tainá/Vic e Elize/Thamela conseguiram carimbar a vaga na próxima fase vencendo o duelo seguinte. Em um confronto emocionante, Tainá e Vic derrotaram as chinesas Wang e Dong por 2 a 1 (22/20, 26/28 e 15/13). O placar foi o mesmo do triunfo de Elize e Thamela diante das polonesas Gruszczynska e Wachowicz (26/24, 17/21 e 15/13).
No masculino, foram casos de Vitor Felipe/Renato e Evandro/Arthur. A primeira dupla bateu Nolvak/Tisaar, da Estônia, por 2 a 1 (21/14, 14/21 e 15/13). Já a segunda derrotou os austríacos Hörl e Horst por 2 a 0 (21/18 e 21/18).
Eliminados
Ágatha e Rebecca perderam a segunda rodada para Esmée e Zoé, da Suíça, por 2 a 1 (21/16, 22/24 e 15/9) e se despediram da competição. Vitória/Hegê e Andressa Thainara também foram eliminadas com a segunda derrota.