A etapa do Recife do Circuito Brasileiro de vôlei de praia vem chegando em sua fase decisiva. Nesta sexta-feira (15), as fases eliminatórias do torneio Aberto aconteceram na praia do Pina e definiram as disputas por medalha no masculino e feminino. Além disso, o dia marcou a estreia do Top-16 na capital pernambucana, que definiu os classificados ao mata-mata de ambos os naipes.
No Aberto feminino, Larissa/Neide disputam a final contra Mafê/Naiana. A primeira dupla bateu Alê/Fer Battistetti por 2 a 0 (21/14 e 22/20) na semifinal. Já a segunda superou Lari/Luna pelo mesmo placar (21/12 e 21/15) no outro lado da chave. As parcerias derrotadas disputam o bronze.
- Brasil sofre no fim, mas ganha do Chile no Mundial
- Carol Meligeni estreia com vitória em outro W35 de Buenos Aires
- LBF divulga clubes participantes da temporada 2025
- Laura Pigossi cai para tcheca na estreia do W100 de Bengaluru
- Fim para o Brasil dos Jogos Mundiais Universitários de Inverno
O título do Aberto masculino do Recife vai ficar entre Nícolas/Bruno e Márcio Gaudie/Pedro. Na semifinal, Nícolas e Bruno passaram com certa tranquilidade por Lipe/Romildo (21/18 e 21/7). Por outro lado, Márcio de Pedro tiveram que buscar uma virada contra Cadu/Saymon (21/23, 21/19 e 16/14).
As finais do torneio Aberto na etapa do Recife do Circuito Brasileiro de vôlei de praia estão marcadas para este sábado (16). Os jogos acontecem no período da manhã, a partir das 10h10 (horário de Brasília).
Top-16
Sem contar com as principais duplas brasileiras do ranking mundial, Duda/Ana Patricia e Bárbara Seixas/Carol Solberg, o Top-16 do Recife teve sua fase de grupos feminina. Terceira parceria do país melhor ranqueada na lista da FIVB, Tainá e Vic se garantiram diretamente nas quartas de final. Assim como elas, Carol Horta/Ana Luiza, Thamela/Elize e Talita/Taiana também aguardam suas rivais classificadas via repescagem. Essa fase conta com Hege/Vitória, finalista em Campo Grande.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, George e André marcam presença no Top-16 masculino. A principal dupla brasileiro no ranking mundial masculino está classificada para o mata-mata. Contudo, vai precisar passar pela repescagem antes de chegar às quartas. Se eles vencerem Manaus/Vilsomar, terão pela frente a parceira do campeão olímpico Alison “Mamute” com Igor Borges. As quartas ainda contam com Arthur/Adrielson, Vitor Felipe/Renato e Heitor/Frank.