O Brasil conquistou seu primeiro título no Circuito Mundial de vôlei de praia. Neste sábado (9), Bárbara Seixas e Carol Solberg conquistaram a medalha de ouro do Elite 16 de Doha, no Catar. Na final elas venceram a dupla canadense Melissa/Brandie e nas semifinais passaram pelas campeãs mundiais Hughes e Cheng, dos Estados Unidos.
Bárbara Seixas e Carol Solberg começaram o dia com uma classificação difícil para a final. Elas tiveram pela frente as norte-americanas Hughes e Cheng, campeãs mundiais no ano passado e atualmente na 3ª posição do ranking. As brasileiras saíram na frente, sofreram o empate no segundo set e consolidaram a vitória no tie-break (21/11, 17/11 e 15/12).
- Luiz Onmura, bronze em Los Angeles-1984, morre aos 64 anos
- Rafaela Silva confirma nova categoria e projeta LA-2028
- Petrovic descarta permanecer no Brasil até Los Angeles-2028
- Equipe do Mundial Júnior de saltos ornamentais pré-definida
- São Paulo x Corinthians – Semifinal Paulistão: onde assistir
As coisas foram diferentes na final. Contra as canadenses Melissa e Brandie, as brasileiras entraram confiantes na partida e não deram muitas chances para as rivais. O saque funcionou bem e elas aproveitaram bem as oportunidades nos contra-ataques. O título veio em sets diretos com parciais de 21/18 e 21/8.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente na 5ª posição do ranking mundial, Carol Solberg e Bárbara Seixas são a segunda melhor dupla do Brasil na lista. Com os pontos somados no Elite 16 de Doha, a parceria das duas deve ampliar a diferença e dar um passo importante rumo à segunda vaga olímpica.