8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Evandro/Arthur e Duda/Ana Patrícia vencem em Doha

Duda/Ana Patrícia e Evandro/Arthur foram as duplas brasileiras que somaram uma vitória no primeiro dia do Elite 16 de Doha

Evandro e Arthur no Elite 16 de Doha (FIVB)
Evandro e Arthur no Elite 16 de Doha (FIVB)

Os capítulos finais da corrida olímpica no vôlei de praia tiveram início nesta quarta-feira (6). Em Doha, capital do Catar, aconteceram os primeiros jogos do primeiro Elite 16 da temporada. No primeiro dia da fase de grupos, o Brasil contou com seis parcerias em quadra. Duda/Ana Patrícia e Evandro/Arthur foram as únicas que conseguiram um resultado positivo.

Começando pelas líderes do ranking feminino, Duda e Ana Patrícia nem precisaram entrar em quadra para garantir a vitória. A principal dupla do vôlei de praia brasileiro contou com a desistência das australianas Mariafe e Clancy para somar seus primeiros pontos no grupo A. Amanhã, eles fecham a primeira fase enfrentando as parcerias suíças de Hüberli/Brunner e Vergé-Dépré/ Mäder. 

Oitava colocada no ranking masculino, a parceria de Evandro e Arthur não teve sorte na primeira partida em Doha. Eles enfrentaram os suecos vice-líderes do ranking Åhman e Hellvig, prata no último mundial e campeões no Finals do ano passado. Os brasileiros fizeram jogo duro, mas perderam no tie-break (21/17, 16/21 e 15/10). A recuperação de Evandro/Arthur veio na rodada seguinte contra os italianos Rossi e Lupo com 21/13 e 21/19 e agora precisam de mais uma vitória para passar de fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As coisas não terminaram positivas para as demais duplas brasileiras neste primeiro dia do Elite 16 de Doha. Agatha e Rebecca perderam para as holandesas Stam Schoon por 2 a 0 (21/16 e 21/12).  No mesmo grupo, estão Tainá e Vic, que caíram diante das norte-americanas Hughes e Cheng. Já Carol e Bárbara foram superadas pelas suíças Esmée e Zoé (21/18 e 21/19). No masculino, George e André tomaram uma virada dos holandeses  Van de Velde e Immers 2 a 1 (20/22, 21/18 e 15/13). 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia