André Stein e George Wanderley têm o maior desafio da carreira em 2024. A melhor parceria masculina do Brasil no ranking mundial de vôlei de praia é favorita para representar o país nos Jogos Olímpicos de Paris. A busca pela vaga olímpica será feita via Circuito Mundial. A partir desta quarta-feira (6), os dois entram em quadra na abertura da temporada com o Elite 16 de Doha, no Qatar.
“O que a gente treina realmente é para jogar o Circuito Mundial, principalmente agora com toda expectativa dos Jogos Olímpicos. Estamos vindo de um resultado importante em Doha. Subimos ao pódio e ficamos com o bronze no Finals. Acho que a gente está com a expectativa muito alta para o ano como um todo”, comentou George.
- Palmeiras x Grêmio – Quartas de final da Copinha: onde assistir
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Flamengo atropela o Pinheiros fora de casa pelo NBB
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
Até maio, todos os eventos promovidos pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) valem pontos para a corrida olímpica. São, pelo menos, 10 torneios entre Elite 16 e Challenger. Para André Stein, cada jogo será importante visando chegar em Paris.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“A gente está querendo muito essa vaga. Temos esse sentimento de que a gente merece e tem a capacidade de brigar contra qualquer time do mundo. Queremos jogar bem cada etapa para ir construindo passo a passo a nossa vaga e depois sonhar com uma medalha nos Jogos Olímpicos”, disse André.
*Com informações de assessoria