As brasileiras Agatha e Rebecca furaram o qualifying do Elite 16 de Doha, etapa que abre o Circuito Mundial de vôlei de praia de 2024. Elas venceram duas partidas nesta terça-feira (05) e se garantiram na chave principal do torneio, juntando-se assim a outras seis parcerias brasileiras. Por outro lado, Pedro Solberg e Guto perderam na estreia e não avançaram.
- Palmeiras x Grêmio – Quartas de final da Copinha: onde assistir
- Após Basel, Yuri Mansur conquista mais um prêmio na Europa
- Flamengo atropela o Pinheiros fora de casa pelo NBB
- Marcus Pinto avança nas poules, mas é eliminado no mata-mata
- Luís Britto é vice nas duplas do Challenger de Buenos Aires
Agatha e Rebecca iniciaram sua trajetória vencendo as austríacas Friedl/Trailovic por 2 sets a 0 (21/14 e 21/12). Em seguida, no duelo decisivo valendo a vaga para a chave principal, elas tiveram uma parada dura contra as lituanas Paulikiene/Raupelyte. As brasileiras venceram o primeiro set por 21/15, perderam o segundo por 21/19 e ganharam o tie-break em 15/8.
Agora, Agatha e Rebecca jogarão no grupo C do Elite 16 de Doha, ao lado das compatriotas Tainá/Victoria, das holandesas Stam/Schoon e das estadunidenses Hughes/Cheng. Ana Patrícia e Duda estão no grupo A, enquanto Bárbara Seixas e Carol Solberg estão no grupo B. A primeira fase conta com 16 duplas, divididas em quatro grupos de quatro. As duas melhores de cada chave avançam ao mata-mata.
Entre os homens, o Brasil terá duas duplas na chave principal: Evandro/Arthur (grupo A) e André/George (grupo B). Pedro Solberg e Guto chegaram a disputar o qualifying nesta terça-feira, mas perderam logo na estreia. Eles caíram diante dos franceses Canet/Rotar, por 2 sets a 1 (21/17, 14/21 e 15/7). A chave principal começa nesta quarta-feira (06), às 03h (horário de Brasília).