8 5
Siga o OTD

Vôlei de Praia

Tainá/Vic vence Duda/Ana Patrícia na etapa da Campo Grande

O duelo entre as duplas top-10 do ranking mundial valeu pela fase de grupos da etapa sul-mato-grossense do Circuito Brasileiro

Tainá/Victoria no Elite 16 de Gstaad de vôlei de praia
Tainá e Vic no circuito Mundial(arquivo: Volleyball World Beach Pro Tour)

Não existem dúvidas de que Duda/Ana Patrícia é a principal dupla do vôlei de praia do Brasil. Atual líder do ranking mundial e campeã do Circuito Brasileiro Top-12 (agora Top-16) vencendo todas as etapas que disputou, a parceria se mostrou imbatível em nível nacional na última temporada. Contudo, as coisas parecem ter mudado neste ano. Na abertura da nova edição do torneio, elas perderam uma partida na fase de grupos para Tainá e Vic.

Terceira melhor dupla brasileira no ranking mundial com 10ª posição, Tainá/Vic venceu as donas da primeira posição com o placar de 2 a 1. Depois de sair atrás, a parceria buscou a virada com parciais de 18/21, 24/22 e 15/13. O resultado deixou o time invicto nesta sexta-feira (23) e lhe garantiu direto nas quartas, pois já havia vencido a estreia Talita/Josi na estreia.  

Além de Duda/Ana Patrícia contra Tainá/Vic, houve outro  confronto de destaque no primeiro dia do Top-16 em Campo Grande, novamente envolvendo as campeãs do Circuito. Elas enfrentaram a parceria de Bárbara Seixas e Carol Solberg, segunda melhor dupla brasileira no ranking mundial, na estreia. Diferentemente do segundo jogo, venceram com 21/16 e 21/14.

As partidas eliminatórias do top-16 masculino e feminino acontecem neste sábado (24). A final está marcada para o domingo (25).

Final definida no Aberto

No Circuito Brasileiro Aberto de vôlei de praia, já conhecemos os finalistas da etapa de Campo Grande. Na final masculina, Pedro/Gabriel Santiago enfrenta Manaus/Vilsoma. O terceiro lugar será disputado por Nicolas/Bruno e Rafa Carvalho/Samuel. No feminino, Lucilia Rosa/Mayra e Teresa/Bárbara brigam pelo título. Luiza/Julhia e Ângela/Livia jogam por um lugar no pódio.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Vôlei de Praia