As atuais vice-campeãs mundiais Duda e Ana Patrícia começaram muito bem sua jornada no Finals do Beach Pro Tour, o Circuito Mundial de vôlei de praia. Elas venceram duas partidas nesta quarta-feira (6), em Doha, no Catar, e encaminharam a classificação para os playoffs do torneio. Tainá/Victoria também venceu a estreia, enquanto André/George perdeu para os campeões olímpicos.
+ Confira a tabela do Finals de vôlei de praia
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
- Minas atropela Pinheiros e assume a vice-liderança na Superliga
- Barcelona de Petrus vence outra na Champions e segue líder
- Laura Pigossi estreia com vitória nas duplas do WTA de Colina
- Quarto dia em Torres acirra definição do título da Taça Brasil
Dupla que é a número um do mundo, Duda/Ana Patrícia passou pelas letãs Tina/Anastasija por 2 a 1 (21/13, 12/21 e 15/9) e pelas alemãs Muller/Tillmann por 2 a 0 (21/16 e 24/22). Com os resultados, as brasileiras aparecem em primeiro lugar no grupo A. Elas ainda farão mais dois jogos nesta quinta-feira (7), buscando se manter no top-3 da chave para avançarem ao mata-mata.
O Finals de vôlei de praia conta com a participação de dez duplas em cada naipe – são as oito melhores do ranking mundial, além de duas convidadas. Elas estão divididas em dois grupos de cinco. Após jogarem entre si, a primeira colocada avança de forma direta à semifinal, enquanto a segunda e a terceira disputam as quartas de final. A final ocorrerá no sábado (9).
Outras duplas
Ainda entre as mulheres, mas no grupo B, Tainá e Victoria conseguiram uma bela vitória diante das estadunidenses Nuss/Kloth por 2 a 0 (21/16 e 21/18). Na quinta-feira, elas vão enfrentar as holandesas Stam/Schoon. As brasileiras também jogariam contra as suíças Huberli/Brunner, mas as adversárias desistiram do torneio por conta de lesão. Assim, Tainá e Vic vencerão por W.O.
Entre os homens, os únicos representantes brasileiros na disputa são André e George. Eles fazem parte do grupo B e estrearam nesta quarta contra os noruegueses Mol/Sorum, atuais campeões olímpicos, e perderam por 2 a 1 (21/14, 19/21 e 15/9). A dupla brasileira enfrentará os italianos Carambula/Ranghieri e os alemãs Ehlers/Wickler nesta quinta-feira.