O Challenge de Nuvali, nas Filipinas, está em seus momentos decisivos. Na noite deste sábado (2) aqui no Brasil, já domingo no arquipélago, Tainá e Victoria tentavam uma vaga na final do torneio. No entanto, enfrentaram outra dupla que está acostumada com os principais torneios do Circuito Mundial de vôlei de praia. Assim, as brasileiras perderam para Anastasija Samoilova e Tina Graudina, da Letônia, por 2 sets a 0 (21/18 e 21/17).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com a derrota, Tainá e Victoria lutarão pelo bronze no país asiático, no último Challenge da temporada. Elas enfrentarão a dupla francesa Lézana Placette e Alexia Richard, que perderam para Álvarez/Moreno, da Espanha, 2 sets 0 (21/19 e 21/18), ainda essa madrugada.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Foi uma partida que as brasileiras erraram bastante, sobretudo, abaixando a eficiência no ataque. Tanto que Tina teve quatro pontos só em bloqueio de ataques de Tainá ou Victoria. Ao todo, a dupla teve onze erros na conta. Tainá anotou 12 pontos de ataque e um de bloqueio, enquanto Victoria anotou os mesmos 12 de ataque e três de saque. Por outro lado, a dupla letã teve apenas sete erros e 31 pontos distribuídos entre ataque, bloqueio e saque.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Tainá tem uma eficiência de 17,40% no torneio, mas, na partida, caiu para 9,30%. Victoria também esteve abaixo da média da competição, que é 15,40%, porém foi de 12,24% na semifinal. As diferenças dos pontos de bloqueio, 4 a 1, e de pontos de erros adversários, 11 a 7, determinou as margens das duas parciais.