As brasileiras Tainá e Victoria venceram sua segunda partida no Challenge de Nuvali e garantiram vaga nas oitavas de final do torneio. A dupla superou as chinesas Dong/Wang por 2 sets a 1 (17/21, 21/18 e 15/8), na madrugada desta sexta-feira (1º), e garantiu o primeiro lugar de seu grupo na etapa que integra o Circuito Mundial de vôlei de praia, disputada nas Filipinas.
- Superliga: Blumenau entra no top-5; Joinville vence e sai da zona
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
Tainá e Victoria já haviam vencido na estreia, quando superaram as tailandesas Charanrutwadee/Woranatchayakorn por 2 a 0 (21/12 e 21/11). Assim, as brasileiras enfrentaram as chinesas, que também conseguiram vitória na primeira rodada, sobre as espanholas Liliana/Paula. O duelo valeu o primeiro lugar do grupo A e a classificação direta para as oitavas de final.
A dupla verde-amarela até saiu atrás, mas depois conseguiu a virada, mostrando muita superioridade no tie-break. Com o triunfo, assegurou a liderança da chave e o passaporte para a próxima fase. Agora, Tainá e Victoria aguardam o término da primeira fase e da rodada inicial dos playoffs para saber quem enfrentarão no mata-mata mais adiante. No entanto, já é certo que o jogo das brasileiras acontecerá às 1h (horário de Brasília) deste sábado (2).
O Challenge de Nuvali é a última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia antes da disputa do Finals, que acontecerá em Doha, no Catar, entre 6 e 9 de dezembro e encerrará a temporada. Tainá e Victoria são as únicas representantes do Brasil no torneio filipino. Elas vêm de uma eliminação nas oitavas de final do Elite 16 de João Pessoa, no último final de semana.