O sábado (25) foi de bastante alegria para Carol Solberg e Bárbara Seixas nas areias de João Pessoa. A dupla venceu o confronto local e passou pelas alemãs para chegar à semifinal da etapa do Elite 16 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Além disso, Duda e Ana Patrícia também venceram nas quartas. O que significa que pode ocorrer uma final brasileira no feminino. George e André também estão entre os quatro no masculino.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, a torcida brasileira ficou dividida na Paraíba, entre Carol/Bárbara e Tainá/Vic no Round de 12, uma espécie de oitavas de final. Assim, Solberg e Seixas venceram por 2 sets a 0 (21/13 e 21/8) para avançarem às quartas. Em seguida, bateram Müller/Tillmann, com apoio integral da arquibancada, por 2 sets a 0 novamente (22/20 e 21/12) para avançarem entre as quatro melhores duplas.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
“É sempre especial jogar nessa arena. Fazer semifinal aqui é ainda mais especial. A gente começou perdendo os dois primeiros jogos (da primeira fase), mas fomos nos entendendo, vendo o que tínhamos para dar. É final de ano, a temporada foi bem longa, nós buscamos e encaramos nossos problemas com verdade para conseguir se superar. Isso fez a diferença, da gente jogar do nosso jeito, de encontrar alegria de estar em quadra”, comemorou Carol.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Não só Carol/Bárbara, mas também Duda/Ana Patrícia foram para as semifinais. No entanto, tiveram um sofrimento maior nas quartas do que as compatriotas. As brasileiras não precisaram da fase preliminar, mas encontraram grande dificuldade contra as holandesas Stam/Schoon. Desse modo, a vaga veio com 2 sets a 1 (21/18, 13/21 e 15/13).
Então, Carol/Bárbara enfrenta as estadunidenses Nuss/Kloth. Enquanto Duda/Ana Patrícia encara as chinesas Xue/Xia.
Dupla brasileira na semifinal do masculino
Entre os homens, a dupla George/André foi a última que restou dos brasileiros. Similarmente à Duda/Ana Patrícia, os dois conquistaram vaga direta para as quartas, evitando o desgaste da fase anterior. Em seu caminho veio outra dupla brasileira, Arthur/Adrielson, que venceu os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 1 (21/18, 13/21 e 15/12).
George/André não tiveram piedade e venceram por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). Eles enfrentarão os suecos Ahman/Hellvig, que eliminaram Evandro/Arthur por 2 sets a 1 (16/21, 21/17 e 15/10). A dupla vencedora faz a final contra os vencedores de Cottafava/Nicolai (ITA) e Boermans/de Groot (HOL).