Não tem estímulo maior para atletas brasileiros do que competir em casa. Assim, na etapa de João Pessoa do Circuito Mundial de vôlei de praia sabe que terá nove duplas do Brasil que foram para os playoffs. Duda/Ana Patrícia e George/André, que tinham vaga antecipada, garantiram passagem para as quartas de final. As outras sete representantes do país estão no Round de 12, mas lutam para chegar junto nessa fase da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A sexta-feira (24) teve a conclusão da fase de grupos do torneio internacional. Primordialmente, duas duplas do Brasil não classificaram, Vitor Felipe/Renato e Pedro Solberg/Guto. Desse modo, todas as duplas do feminino e mais três no masculino avançaram diretamente para as quartas ou na eliminatória de Round de 12.
- Vitória Miranda vence a primeira e Luiz Calixto se complica
- Victoria Barros se despede do Australian Open Juvenil nas oitavas
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Sesi Bauru derrota Fluminense em confronto pelo G4 da Superliga
- Sesi Franca domina e vence São Paulo no Pedrocão
No feminino, Duda/Ana Patrícia foi, sobretudo, a única parceira do Brasil que terminou em primeiro de seu grupo e saltou um estágio eliminatório. Na conclusão do grupo A, enfrentou outra dupla do país, Talita/Thamela, e venceu por 2 sets a 0 (22/20 e 21/19). Similarmente, George/André foi o primeiro do C, com a vitória por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14) na dupla alemã Ehlers/Wickler.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Logo após os confrontos, Duda e Ana Patrícia comemoraram evitar um desgaste a mais de partida eliminatória: “É muito bom ganhar os três jogos, foram partidas difíceis. É bom parar para ‘economizar’ (energia) para estudar e ver quem serão nossas adversárias. Vamos descansar um pouco antes do quarto jogo do nosso time. Foi importante termos ido bem neste início”, declarou Duda. “Sabemos que a partir de amanhã é só pedreira e contamos com a torcida”, completou Ana Patrícia.
Demais resultados de duplas do Brasil no dia e confrontos do Round 12
- Tainá/Vic 2 x 1 Andressa/Vitoria – grupo B;
- Agatha/Rebecca 2 x 0 Bansley/Bukovec (CAN) – grupo C;
- Arthur/Adrielson 2 x 1 Pedro Solberg/Guto – grupo A;
- Vitor Felipe/Renato 1 x 2 Hörl/Horst (AUT) – grupo B;
- Tainá/Vic 2 x 1 Ludwig/Lippmann (ALE) – grupo B;
- Andressa/Vitoria 0 x 2 Nuss/Kloth (EUA) – grupo B;
- Agatha/Rebecca 1 x 2 Müller/Tillmann (ALE) – grupo C;
- Evandro/Arthur 1 x 2 Cherif/Ahmed (QAT) – grupo D;
- Carol Solberg/Bárbara 2 x 0 Gruszczynska/Wachowicz (POL) – grupo D;
- Arthur/Adrielson 0 x 2 Perusic/Schweiner (CZE) – grupo A;
- Vitor Felipe/Renato 1 x 2 Ahman/Hellvig (SUE) – grupo B; e
- Pedro Solberg/Guto 0 x 2 Boermans/de Groot (HOL) – grupo A.
Dessa forma, os confrontos que envolvem duplas do Brasil ficaram assim: Tainá/Vic x Carol Solberg/Bárbara; Talita/Thamela x Placette/Richard (FRA); Andressa/Vitoria x Stam/Schoon (HOL); e Agatha/Rebecca x Tina/Anastasija (LAT) no feminino; Arthur/Adrielson x Brouwer/Meeuwsen (HOL); e Evandro/Arthur x Seidl/Pristauz (AUT). Esses confrontos e as quartas ocorrem no sábado, enquanto as semifinais e finais serão no domingo.