Olho no topo! A partir desta terça-feira (7), quatro duplas brasileiras disputarão contra os melhores atletas do mundo no Mundial Sub-21 de vôlei de praia. Na sua 19ª edição, a competição ocorrerá na cidade de Roi Et, na Tailândia, entre os dias 7 e 12 de novembro.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No feminino, Carol Sallaberry/Larissa e Beatriz/Geovania serão as representantes do Brasil na competição internacional. A primeira dupla, inclusive, é a atual campeã do Sul-Americano Sub-21, título conquistado no ano passado, em Lima, no Peru. Entre os homens, Pedro/Henrique, prata no mesmo torneio, e Isac/Dudu competirão na chave masculina. Além disso, na história, o Brasil possui 25 medalhas no total, sendo 16 ouros, quatro pratas e cinco bronzes.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Principais adversários dos brasileiros e formato da competição
Nesta terça-feira (7), o Mundial Sub-21 começará com a etapa qualificatória, com participação de 24 equipes em cada gênero. A chave principal, com 32 duplas de cada gênero, acontecerá a partir de quarta-feira (8) até o próximo domingo (12), onde serão definidos os novos vencedores da competição.
Assim, entre as mulheres, as principais adversárias das brasileiras serão as irmãs gêmeas tchecas Anna e Katerina Pavelkova. Elas conquistaram o Europeu Sub-18 no ano passado, além de ter levado o bronze na edição Sub-20 deste ano. Outra dupla para ficar de olho é Liva Ebere/Deniela Konstantinova, da Letônia, número 84 do ranking mundial entre todas as equipes do mundo.
Do mesmo modo, no masculino, destaque para os franceses Arthur Canet e Teo Rotar. Os jogadores foram campeões do Mundial Sub-19 em 2021 e subiram no lugar mais alto do pódio no Europeu Sub-20 neste ano. Por fim, os austríacos Timo Hammarberg e Tim Berger chegam no Mundial Sub-21 com três medalhas conquistadas em competições continentais na Europa.