Título para o Brasil! As brasileiras Carol Solberg e Bárbara Seixas venceram dupla dona da casa e se sagraram campeãs do Challenge de Haikou, competição realizada na China. Tainá e Vic, suas compatriotas, acabaram na terceira colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na grande decisão do torneio, Carol e Bárbara derrotaram as chinesas Zhu Lingdi/Shuting Cao pelo placar de 2 a 0. Esse foi o terceiro título da dupla brasileira em um torneio de Challenge neste ano, após serem campeãs em Edmonton, no Canadá, e em Espinho, em Portugal, no último mês de julho. Além disso, elas ficaram com a prata no Challenge de Itapema, em Santa Catarina.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Campanha até o ouro
Carol Solberg e Bárbara iniciaram sua campanha vitoriosa avançando em primeiro lugar no grupo A da disputa feminina. Elas enfrentaram as letãs Ēbere/Konstantinova e as canadenses Bansley/Bukovec e venceram ambas as partidas por 2 a 0, parciais de 21/9 e 21/14 e 21/17 e 23/21, respectivamente.
Já nas oitavas de final, as brasileiras superaram as francesas Vieira e Chamereau pelo placar de 2 a 1 (21/15, 25/27 e 16/14). Na sequência, mais uma vitória, agora novamente sobre Bansley/Bukovec, do Canadá, por 2 a 0 (23/21 e 21/16).
Na etapa anterior à decisão, Carol e Bárbara encararam as compatriotas Tainá e Victoria, que haviam passado Álvarez/Moreno, da Espanha, e Friedl/Schützenhöfer, da Áustria, no mata-mata. No confronto 100% brasileiro, melhor para a futura dupla campeã, que venceu por 2 a 0 (21/17 e 21/17). Por fim, na final, triunfo tranquilo sobre as chinesas (parciais de 21/14 e 21/9) para ficar com o título do Challenge de Haikou. Mais cedo, Tainá e Vic derrotaram Paulikiene e Raupelyte, da Lituânia, por 2 a 0 (21/15 e 21/16) e ficaram na terceira posição.
Na competição masculina, os brasileiros Vinicius e Heitor foram eliminados ainda na fase de grupos, ao terminarem em quarto lugar na chave com os australianos Hodges/Schubert, os canadenses Schachter/Dearing e os letãos Plavins/Fokerots.
Além disso, Mateus e Adelmo caíram ainda na etapa qualificatória. Os campeões entre os homens foram Evans e Budinger, dos Estados Unidos, seguidos pelos também estadunidenses Crabb/Brunner e Hodges/Schubert, da Austrália.