Siga o OTD

Vôlei de Praia

Taiana/Carol Horta e Fernanda Berti/Bárbara Seixas na final

Brasil já garantiu a medalha de ouro e a de prata do Major de Fort Lauderdale. Vencedoras das semifinais, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Taiana/Carol Horta vão disputar a decisão

Dobradinha do Brasil no Major de Fort Lauderdale, a primeira etapa cinco estrelas da temporada 2018 do Circuito Mundial de vôlei de praia. Taiana e Carol Horta eliminaram as alemãs Bieneck e Schneider por 21/13, 12/21 e 15/11 e vão enfrentar Fernanda Berti e Bárbara Seixas, que precisaram de dez match points para superar as americanas Ross e Sweat por 21/18, 26/28 e 21/19. A decisão acontece às 18h deste sábado. ASSISTA AO VIVO!

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS DOS BRASILEIROS NO MAJOR DE FORT LAUDERDALE

Para chegar à decisão, Taiana e Carol Horta derrotaram as alemãs Bieneck e Schneider numa partida marcada por altos e baixos das duas parcerias. No primeiro set, as brasileiras dominaram completamente e venceram com facilidade por 21 a 13. No segundo, aconteceu completamente o contrário e as europeias conseguiram a vitória com tranquilos nove pontos de vantagem: 21 a 12.

O set mais equilibrado foi o tie-break, que, no entanto, teve Bieneck e Schneider na liderança do placar, sempre com pouca vantagem, até conseguirem marcar 11 a 10. A partir daí, Taiana e Carol Horta embalaram, marcaram cinco pontos seguidos, dois deles em erros das alemãs, e fecharam a partida em 15 a 11.

Carol Horta marcou 20 pontos na partida que classificou a dupla para a final, sendo que 18 foram de ataque e dois de bloqueio. Já Taiana fez 13, 11 de ataque e dois de saque.

O duelo que classificou Fernanda Berti e Bárbara Seixas para a decisão foi equilibrado durante os três sets. No primeiro, as brasileiras conseguiram controlar mais o placar e chegaram com eficiência a abrir quatro pontos de vantagem ao marcar 13 a 9. A partir daí, souberam levar a parcial até o final e fechar em 21 a 18.

No segundo set, Sweat e Ross começaram arrepiando e enchendo de esperança a torcida americana que lotou as arquibancadas em Fort Lauderdale. Nos primeiros minutos da parcial, a dupla dos Estados Unidos vencia por 8 a 2. Aos poucos, Fernanda Berti e Bárbara Seixas foram entrando no jogo e reagindo até empatar em 14 a 14. Apesar da reação, as brasileiras só conseguiram passar na frente depois de defender dois set points e conseguir o primeiro match point ao marcar 22 a 21.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas tiveram match point de novo a favor delas em 24 a 23 e 26 a 25, mas não conseguiram fechar o jogo e acabaram perdendo o segundo set por 28 a 26. O tie-break deu a impressão que seria mais tranquilo, quando as brasileiras abriram 11 a 6. Mas foi só impressão. As americanas reagiram, equilibraram o jogo de novo e empataram em 13 a 13. A partir daí, a disputa foi ponto a ponto. Além dos três match points defendidos por Sweat e Ross no segundo set, Fernanda e Bárbara precisaram de mais sete no tie-break até que conseguiram fechar em 21 a 19.

Fernanda Berti marcou incríveis 39 pontos na partida, 33 de ataque, três de bloqueio e três de saque. A medalhista olímpica Bárbara Seixas fez 15, 14 de ataque e um de saque. Do lado americano, Ross foi o destaque com 38 pontos, 34 de ataque, dois de saque e dois de bloqueio.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei de Praia