Fim da linha precoce para Gabriel Santiago e Felipe Alves no Challenge de Goa, etapa do circuito mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira entrou em ação na cidade indiana nesta quinta-feira (19) para a disputa do torneio qualificatório para a chave principal. Depois de uma vitória contra uma parceria local na estreia, Gabriel/Felipe Alves acabou eliminado na última rodada.
Vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023
Enfrentando os indianos Ravi e Barath na primeira rodada, Gabriel Santiago e Felipe Alves não tiveram muitos problemas para avançar. A dupla brasileira abriu o primeiro set vencendo por 21 a 14. Logo depois, manteve o ritmo para fechar o jogo e avançar para a segunda rodada com 21 a 16.
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
- Warriors vencem Hawks e assumem a liderença no Oeste
No jogo valendo a vaga na fase de grupos do torneio, a dupla brasileira teve pela frente os austríacos Seiser e Grössig. As coisas começaram bem para Gabriel Santiago/Felipe Alves, que venceram o primeiro set com 21 a 17. Contudo, acabaram tomando o empate em seguida, com 21 a 19. Em uma disputada ponto a ponto no tie-break, terminaram eliminados pela vantagem mínima, 15 a 13.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Atualmente em 81º lugar do ranking mundial, Gabriel Santiago e Felipe Alves foram os únicos brasileiros na chave qualificatória do Challenge de Goa. Apesar disso, o Brasil já tem duas duplas garantidas na fase de grupos. Pedro Solberg e Guto são os representantes no masculinito, enquanto Ágatha e Rebecca estão no feminino.