Após uma campanha impecável, a dupla brasileira Duda e Ana Patrícia foram vice-campeãs mundiais neste domingo (15). Na final do Mundial de vôlei de praia em Tlaxcala, no México, as brasileiras travaram uma batalha ponto a ponto contra as americanas Cheng/Hughes, mas acabaram perdendo por 2 a 0 (16/21 e 22/24). Duda e Ana Patrícia defendiam o atual título de campeãs mundiais, mas voltaram a conquistar um grande resultado e seguem vivas na disputa pela vaga olímpica.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
Até esta final, Duda e Ana Patrícia se encontravam invictas, mantendo um incrível histórico de 28 jogos sem perder. Além disso, as brasileiras também não haviam perdido nenhum set neste Mundial. No entanto, no primeiro set as estadunidenses dominaram desde o início. Abrindo uma vantagem de cinco pontos e mantendo a liderança em seguida, Cheng/Hughes levaram a primeira etapa por 21 a 16.
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
- Com João Fonseca e Zverev, Rio Open 2025 divulga participantes
O destaque da dupla favorita, Duda e Ana Patrícia, voltou a surgir apenas no segundo set. Após se encontrarem três pontos atrás, conseguiram reagir para buscar a virada. Neste momento, o jogo se estabeleceu em 10 a 9 e marcou o primeiro momento das brasileiras a frente do placar nesta partida. Dessa maneira, o jogo se manteve com alternâncias no placar até o final do segundo set. O Brasil teve até mesmo uma chance de set point, mas sofreu a virada em 24 a 22. Dessa forma, Hughes e Chang superaram as favoritas e conquistaram o título mundial inédito. Além disso, vale lembrar que o título garantiu às americanas também a vaga olímpica para 2024.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Em busca da vaga olímpica
Agora, Duda e Ana Patrícia embarcam para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, que ocorrerá entre os dias 20 de outubro e 5 de setembro. Por lá, as brasileiras poderão disputar mais uma vez a vaga para a Olimpíada de Paris 2024.