O bicampeonato mundial está mais perto do que nunca! Na noite deste sábado (14), Duda e Ana Patrícia venceram as australianas Mariafe/Clancy por 2 a 0, com parciais de 21/17 e 21/14. O jogo foi válido pela semifinal do Mundial de vôlei de praia em Tlaxcala, no México. Dessa forma, as brasileiras tem a chance de se tornarem bicampeãs consecutivas e se juntarem a um seleto grupo de atletas que já conquistaram o mesmo feito.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O jogo
No primeiro set, Duda e Ana Patrícia apresentaram um desempenho equilibrado, com Ana Patrícia se destacando em ataques precisos e bloqueios eficientes. A vantagem brasileira cresceu à medida que as australianas, Mariafe e Clancy, sentiram a pressão, resultando na conquista do set por 21 a 17.
- Brasil faz bom jogo mas é vice no sub-19 misto do WTT Youth
- Bia Haddad e Carol Meligeni comentam sobre vitórias na BJK Cup
- De virada, Praia vence Pinheiros e segue invicto
- Matheus e Luiza Carbonieri vão à final de duplas no Brasileiro
- Sada Cruzeiro vence de novo por 3 a 0 e segue 100% na Superliga
Já no segundo set, as brasileiras mantiveram a confiança, abrindo uma liderança de 6 a 3 enquanto as adversárias cometiam erros. Ademais, Oobloqueio consistente de Ana Patrícia e os erros das australianas permitiram que o Brasil ampliasse a vantagem para 18 a 8. Com isso, Duda e Ana Patrícia encaminharam a vitória, conquistando o primeiro match point com Duda fazendo 20 a 13 e, finalmente, fechando o jogo em 21 a 14 com um ataque certeiro de Ana Patrícia. A vitória ressaltou não apenas a habilidade técnica, mas também a confiança e determinação das brasileiras em alcançarem a final do Mundial de Vôlei de Praia.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
A grande final!
Na disputa final, as americanas Sara Hughes e Kelly Cheng enfrentarão Duda e Ana Patrícia. Anteriormente, a dupla precisou passar por suas compatriotas Kristen Nuss/Taryn Kloth por 2 sets a 1, com parciais de 18/21, 21/12 e 15/13 para também chegar a final. Agora, a clássifca rivalidade entre Brasil e Estados Unidos marcará a decisão deste Mundial de vôlei de praia. A disputa está marcada para domingo (16) às 19h, com transmissão pelo SporTV3.