Duda e Ana Patrícia estão na semifinal do Campeonato Mundial de vôlei de praia. A dupla brasileira venceu as holandesas Stam/Schoon por 2 sets a 0 (21/16 e 21/16) e seguem vivas com o sonho do bicampeonato. Tiveram um primeiro set de controle total, mas usaram toda sua técnica para triunfar no segundo. Ana Patrícia deu uma aula de bloqueio. Tainá/Victória e Pedro Solberg/Guto disseram adeus à competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na madrugada da sexta-feira (13), noite em Tlaxcala, no México, Duda e Ana Patrícia viveram dois sets bem distintos. Na primeira parcial, as brasileiras largaram com uma grande vantagem, abriram 13 a 4 em determinado momento. As holandesas Katja Stam e Raïsa Schoon tentaram uma recuperação, mas as campeões mundiais administraram o final do set para fechar em cinco pontos de margem.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
O nível geral do jogo melhorou na segunda parcial, com poucos erros de saque das duplas. Assim, as europeias dificultaram no começo e Duda e Ana Patrícia precisaram ter paciência nos pontos. Gradativamente, minaram as forças das adversárias, empatando no 10 a 10 e virando no ponto seguinte.
Então, a luta permaneceu por poucos momentos, porém Stam/Schoon perderam o ímpeto com 19/13 no caminhar do set favorável às brasileiras. No total, as holandesas cederam dez pontos em erros e sofreram cinco bloqueios, enquanto as brasileiras entregaram quatro pontos e tiveram duas bolas bloqueadas. Mais um ataque potente de Ana Patrícia e a partida foi para a conta.
Sequência da competição
Em seguida, Duda e Ana Patrícia enfrentarão a dupla australiana Mariafe/Clancy por um lugar na final. Do outro lado da chave, é certo que terá uma dupla norte-americana na final e outra na disputa de terceiro. Isso porque Hughes/Cheng venceram as brasileiras Tainá/Victória por 2 sets a 0 (21/14 e 21/16). Resta saber se levarão a melhor contra as compatriotas Nuss/Kloth.
No masculino, o Brasil perdeu a última chance de título com a derrota de Pedro Solberg e Guto. A dupla sucumbiu para os estadunidenses Trevor Crabb e Theodore Brunner por 2 sets a 0 (21/17 e 21/14), fechando com o quinto lugar na competição.