O Brasil terá três duplas nas quartas de final do Campeonato Mundial de Vôlei de praia. Nesta noite de quinta-feira (12), Duda e Ana Patrícia foram as últimas a classificarem ao derrotar as chinesas Xue/Xia por 2 sets a 0 (25/23 e 21/18). A dupla segue forte para buscar o bicampeonato. Tainá e Victória sofreram, mas passaram da dupla alemã. E no duelo brasileiro entre os homens, Pedro Solberg e Guto levaram a melhor diante de Evandro e Arthur.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O vôlei de praia brasileiro tinha a possibilidade de avançar com quatro duplas entre os dois naipes para a próxima fase do Mundial. No entanto, a derrota de Ágatha e Rebecca para as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth diminuíram as possibilidades do Brasil. As estadunidenses venceram por 2 sets a 0 (24/22 e 21/14). No entanto, sabia-se que no masculino mais uma dupla cairia.
- Ferrugem faz sete defesas e um gol na vitória do Torrelavega
- Marta é campeã com o Orlando Pride na NWSL
- Campinas derrota São José e sobe para segundo na Superliga
- Invicto, Brasil decide título do Pan-Am contra a Colômbia
- Ramon Batagello vence revanche e está na final do Open
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim, a batalha entre Pedro Solberg/Guto e Evandro/Arthur determinou o último time nacional na competição do masculino. Foi um duelo com muita rivalidade e equilíbrio, no qual Pedro e Guto conquistaram a vitória de virada por 2 sets a 1 (15/21, 24/22 e 15/10). Dessa forma, eles enfrentam os norte-americanos Trevor Crabb e Theodore Brunner.
Vitórias sob os gringos
Porém, o Brasil acumulou mais alegrias do que tristezas nesse dia de oitavas, em Tlaxcala, no México. Principalmente com Tainá/Victória e Duda/Ana Patrícia. A primeira dupla brasileira abriu o dia de embates e encarou Svenja Müller e Cinja Tillmann. As alemãs deram trabalho e Tainá e Victória buscaram na estratégia, contando com bloqueio e erros das adversárias. Então, venceram por 2 sets a 1 (21/19, 22/24 e 15/13).
Por fim, mais um show de Duda/Ana Patrícia que venceu Chen Xue e Xinyi Xia, por 2 sets a 0 (25/23 e 21/18) com um pouco mais de dificuldade do que teve anteriormente. Mesmo assim, triunfaram com aula de bloqueio, 5 a 0, o restante das estatísticas mostrou igualdade nos dois lados. Ou seja, foi uma vitória nos detalhes.
Tainá/Victória terá pela frente as estadunidenses Sara Hughes e Kelly Cheng, enquanto Duda/Ana Patrícia medirá forças contra as holandesas Katja Stam e Raïsa Schoon.