Nesta quarta-feira (11), teve uma quase reedição da final feminina dos Jogos Olímpicos Rio-2016. Agatha e a alemã Ludwig se enfrentaram no Campeonato Mundial de vôlei de praia, com parceiras diferentes do duelo de sete anos atrás. Mas se em 2016 a vitória foi alemã, agora Agatha/Rebecca derrotaram Ludwig/Lippman por 2 a 1 (19/21, 22/20 e 15/8).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Os dois primeiros sets da partida foram extremamente equilibrados, definidos pela diferença mínima. No primeiro, Ludwig e Lippman venceram, mas Agatha e Rebeca empataram o duelo na sequência. No tiebreak, a dupla brasileira jogou melhor, vencendo por 15 a 8 para assegurar a vaga nas oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia. Dessa forma, as brasileiras avançaram para as oitavas de final onde enfrentam Nuss/Kloth, dos Estados Unidos.
+ Calderano avança às oitavas do WTT Contender Muscat
+ Bia Haddad supera batalha de 3h30 na primeira rodada em Hong Kong
+ Time Brasil terá 621 atletas nos Jogos Pan-Americanos Santiago-2023
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Duelo nacional emocionante
Ainda pela primeira rodada dos playoffs, aconteceu um duelo apertado entre duas duplas brasileiras. Tainá/Victória venceu Bárbara/Carol Solberg por 2 a 1 em um duelo marcado pelo equilíbrio. Tainá/Victória saiu na frente depois que ganhou o primeiro set por 22/20. Em seguida, Bárbara/Carol empatou o duelo com 21/17 na segunda parcial.
No tiebreak, Tainá/Victória abriram uma boa vantagem e chegaram primeiro ao match point. Bárbara e Carol chegaram a salvar dois pontos que encerrariam o duelo, mas Tainá e Vic conseguiram fechar a partida no 16/14. Agora, elas enfrentam as alemãs Müller/Tilmann pelas oitavas de final do Campeonato Mundial de vôlei de praia. As duas duplas já se enfrentaram na fase de grupo, com vitória alemã por 2 a 1 (21/15, 22/24 e 15/12).
Por fim, encerrando a rodada vespertina para o Brasil, Andressa/Vitória encarou Cannon/Kraft, dos Estados Unidos. A dupla norte-americana venceu a partida no tiebreak, com parciais de 22/24, 24/22 e 15/12, eliminando as brasileiras do Mundial.